Última atualização em 26/09/2025 às 10:05:42

A proposta é conectar a cadeia produtiva da indústria têxtil sergipana a compradores internacionais

Visando impulsionar e fomentar oportunidades de negócios para empresas sergipanas, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 30, o responsável pelo escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) na região Nordeste, Sérgio Ferreira, para discutir a viabilidade de uma edição, em 2025, do evento Exporta Mais Brasil, em Sergipe.

O evento tem o objetivo de conectar o comércio exterior a empreendedores de todo o Brasil, além de estabelecer uma aproximação ativa com todas as regiões do país, visando potencializar suas exportações. Por meio deste programa, empresas de diversos setores produtivos têm a oportunidade de se reunir com compradores internacionais, que vêm ao Brasil em busca de produtos e serviços de áreas específicas.

“Estamos discutindo o melhor momento ao longo do ano para a realização da feira. O propósito é realizar rodadas de negócios com abertura à participação para empresas de todo o país. Buscamos um setor em que o estado de Sergipe tenha relevância, para que possamos trazer compradores internacionais e, assim, movimentar a economia local”, declarou o responsável pelo escritório da Apex no Nordeste, Sérgio Ferreira.

O diretor-presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, informou que a proposta do evento está diretamente ligada ao propósito do Governo do Estado. “Nosso projeto é promover o crescimento econômico e a internacionalização das empresas sergipanas. Estamos entusiasmados com a possibilidade de transformar essa proposta em realidade e contribuir significativamente para o desenvolvimento de Sergipe”, afirmou.

Também presente na reunião, o diretor de Novos Negócios da Companhia, Gibran Ramos, explicou que a proposta deverá ser encaminhada para o planejamento estratégico de 2025. “A Apex Brasil fomenta a exportação das indústrias brasileiras e, nesse sentido, estamos alinhando para realizar uma feira da indústria têxtil, um dos principais setores industriais de Sergipe. A proposta do evento é envolver a cadeia produtiva e promover um mix de oportunidades de negócios e feira, com comércio de tecidos, entre cama, mesa e banho”, colocou.