Estrutura Administrativa

PRESIDÊNCIA:

GAPRE – Gabinete da PresidênciaJosé Matos Lima Filho
Diretor Presidente
TEL: (79) 3218-1002

Ana Geni Paes Freitas
Chefe de Gabinete
TEL: (79) 3218-1004

DIRETORIAS:

DAF – Diretoria Administrativa e Financeira
Gildo de Souza Xavier Neto Diretor
TEL: (79) 3218-1006

DTO – Diretoria Técnica Operacional
Luiz Mário da Silva Júnior Diretor
TEL: (79) 3218-1009

DNN – Diretoria de Novos Negócios
Ronaldo Oliveira da Cruz – Currículo Diretor
TEL: (79) 3218 – 1008

ASSESSORIAS:

ASSEJ – Assessoria Jurídica
Flávio Cesar Carvalho Menezes
Chefe de Assessoria
TEL: (79) 3218-1077

APLAC – Assessoria de Planejamento e Coordenação
Marcos Nazareno Pacheco Bastos
Chefe de Assessoria
TEL: (79) 3218-1085

ASCOM – Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação
Núcleo do Desenvolvimento Econômico, Previdência e Turismo
Maira Andrade
Coordenadora
(79) 9 9191-9579
maira.andrade@secom.se.gov.br

ASCOI – Assessoria de Controle Interno
Etel Soares Mendes
Chefe da ASCOI
TEL: (79) 3218-1030 

COORDENADORIAS:

COLIC – Coordenadoria de Licitações e Contratos
Andrea Freire Resende
Chefe da COLIC
TEL: (79) 3218-1075

COTIN – Coordenadoria de tecnologia da informação
Francisco Manuel Navarro Caldas
Chefe da COTIN
TEL: (79) 3218-1022

COGEI – Coordenadoria de Gestão Imobiliária
Rita de Cássia Araújo
Chefe da COGEI
(79) 3218-1082
 
COPLA – Coordenadoria de Planejamento
Edla Dias da Silva  Albuquerque
Chefe da COPLA
TEL: (79) 3218 – 1112
 
COREM – Coordenadoria de Organização e Métodos
Iêda Virgínia Gomes Macêdo
Chefe da COREM
TEL: (79) 3218 – 1051
 
COCON – Coordenadoria de Contencioso
José Luiz Lobo de Rivas
Chefe da CODCO
TEL: (79) 3218 – 1058
 
 
 

RESOLUÇÃO Nº 13/2018 DE 28/03/2018
ORGANOGRAMA

Horário de atendimento: 7h às 13h

PRESIDÊNCIA:

GAPRE – Gabinete da Presidência | José Matos Lima Filho
Diretor Presidente | TEL: (79) 3218-1002

Ana Geni Paes Freitas | Chefe de Gabinete
TEL: (79) 3218-1002

Ampliar Organograma
Clique para ampliar

Resumo das Competências designadas a cada unidade

Órgão máximo da empresa, com poderes para deliberar sobre todos os negócios relativos ao seu objeto, regido pela Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976.

Órgão de fiscalização da CODISE, responsável por apreciar e aprovar a prestação de contas dos balancetes mensais e anuais da Companhia. O seu funcionamento é de caráter permanente com atribuições reguladas por meio de normas contidas em legislação vigente e no Estatuto Social da empresa.

Órgão de deliberação colegiada que exerce a administração superior da sociedade da CODISE.

Órgão executivo de administração da sociedade com a responsabilidade de analizar, discutir e decidir sobre as matérias de competências da CODISE.

Órgão executivo de administração superior responsável pela coordenação e execução dos serviços de apoio administrativo e assessoramento direto ao Diretor-Presidente da CODISE.

5.1 – Gabinete da Presidência – GAPRE
Responsável por coordenar e executar os serviços de apoio administrativo e assessoramento ao Diretor-Presidente no desempenho de suas atividades administrativas, política e de representação social; por organizar o expediente e a pauta de suas audiências; por controlar as reuniões da Assembléia Geral de Acionistas, do Conselho Fiscal, do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva; por desempenhar atividades de relações públicas da Companhia, bem como fazer triagem da documentação recebida e despachar correspondências. Compete, ainda, coordenar, acompanhar e controlar as atividades de comunicação social da empresa.

5.1.1 – Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Responsável por assessor à Presidência e às demais Diretorias da CODISE, na área de comunicação social, bem como promover a organização, coordenação, execução, acompanhamento e controle das atividades de comunicação integrada da empresa, desenvolvendo ações estratégicas para atingir os seus objetivos, estabelecendo uma política ampla e específica de comunicação e marketing, interna e externa, envolvendo especificações de jornalismo, relações públicas e publicidade.

5.2 – Assessoria de Planejamento e Coordenação – APLAC
Responsável por assessorar à Presidência e às demais Diretorias da CODISE, supervisionar, acompanhar e controlar os procedimentos administrativos e operacionais pertinentes às atividades de planejamento nas áreas gerencial, institucional, de organização e métodos. Além de elaborar o orçamento e acompanhar a execução orçamentária da Companhia.

5. 2.1 – Coordenadoria de Planejamento – COPLA
Responsável por planejar, organizar, desenvolver e gerenciar as ações voltadas para a elaboração do Orçamento Programa e Plurianual de Investimentos e de estudos de Projetos de viabilidade econômica, objetivando a captação de recursos junto aos órgãos governamentais, de acompanhar a execução orçamentária, assim como de fornecer as informações necessárias à liberação dos recursos para os diferentes programas constantes do orçamento.

5.2.2 – Coordenadoria de Organização & Métodos – COREM
Responsável por planejar, criar, organizar e desenvolver instrumentos organizacionais, estudos e metodologias necessárias e adequadas ao desempenho das atividades funcionais das diversas áreas da Companhia.

5.3 – Assessoria de Controle Interno – ASCOI
Responsável pela promoção do controle da legalidade e legitimidade dos resultados quanto à efetividade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial da Companhia.

5.3.1 – Auditoria
Responsável por assessorar os gestores através de sugestões, recomendações e suporte na busca pelos controles adequados em processos internos, bem como monitorar os processos chaves e críticos da Companhia.

5.3.2 – Ouvidoria
Responsável por ouvir e responder sobre as solicitações de informações, queixas, reclamações e denúncias relativas à prestação dos serviços e/ou o desempenho institucional da CODISE, bem como prestar serviços de atendimento ao cidadão.

5.4 – Assessoria Jurídica – ASSEJ
Responsável por assessorar em geral à Presidência e às demais Diretorias da CODISE, em assuntos de natureza jurídica, necessários ao bom funcionamento da Companhia.

5.4.1 – Coordenadoria de Contencioso – COCON
Responsável por auxiliar e alertar pelo fiel cumprimento das normas jurídicas vigentes, que couberem, de interesse da Companhia.

5.4.2 – Coordenadoria Consultiva – CODCO
Responsável por emitir pareceres e prestar serviços de consultoria jurídica para atender as consultas formuladas pelas diversas unidades organizacionais da Companhia.

Responsável por identificar novas oportunidades de negócios para o Estado de Sergipe, através da realização de estudos e projetos, da promoção e acompanhamento de eventos para atração de investimentos e do contato com empresas passíveis de serem incentivadas, divulgando e oferecendo os incentivos constantes do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial – PSDI.

6.1 – Departamento de Estudos e Projetos – DEPRO
Responsável por planejar e elaborar Estudos e Pesquisas Socioeconômicas e de Mercado, Estudos de Prospecção e de Viabilidade e Estudos de Oportunidades Empresariais (pré-projetos), a fim de prever demandas e oportunidades de novos negócios que visem o aprimoramento do processo de desenvolvimento econômico do Estado de Sergipe.

6.1.1 – Divisão de Concepção de Projetos – DICOP
Responsável por coordenar, controlar e executar as atividades relativas à elaboração de estudos e projetos de viabilidade econômica com o objetivo de atrair novos investimentos para o Estado de Sergipe.

6.2 – Departamento de Promoção e Relacionamento Empresarial DEPEM
Responsável por orientar o investidor quando da formulação dos pleitos para a obtenção dos incentivos estaduais e federais, a exemplo dos incentivos do PSDI e da SUDENE, respectivamente, nos termos da legislação vigente, bem como para a implantação, ampliação e modernização de empresas.

6. 2.1 – Divisão de Promoção de Oportunidades – DIPOP
Responsável por divulgar potencialidades e oportunidades de investimentos no Estado de Sergipe.

6.2.2 – Divisão de Relacionamento com Investidores – DIRIN (Sala do Investidor)
Responsável por prestar ao investidor orientações e/ou informações sobre incentivos fiscais, linhas de financiamento, distritos industriais do Estado, licenciamento ambiental, infraestrutura, logística, inteligência (educação profissional, parques tecnológicos, etc.) e sobre a economia do Estado de Sergipe.

Responsável por desenvolver atividades de análises de projetos econômico-financeiros e arquitetônicos para fins de concessão dos incentivos do PSDI às empresas solicitantes; acompanhar a implantação dos projetos aprovados bem como o funcionamento das empresas incentivadas; emitir pareceres e relatórios técnicos; realizar visitas técnicas às empresas incentivadas pelo PSDI; gerenciar administrativamente Distritos, Áreas e Núcleos empresariais e acompanhar/executar serviços de engenharia.

7.1 – Departamento de Gestão de Incentivos – DEGIN
Responsável por coordenar as atividades relativas às análises/avaliações de projetos técnicos, econômicos e financeiros; emitir pareceres para a obtenção dos incentivos ofertados pelo PSDI e acompanhar a implantação dos projetos incentivados;

7.1.1 – Divisão de Análise de Projetos – DIAPO
Responsável por efetuar análises/avaliações de projetos técnicos, econômicos e financeiros quanto à viabilidade dos mesmos para fins de beneficiar empresas através dos incentivos ofertados pelo PSDI; emitir pareceres técnicos sobre os resultados destas análises e realizar visitas técnicas às empresas dos Distritos e demais áreas empresariais.

7.1.2 – Divisão de Acompanhamento e Avaliação – DIACO
Responsável por acompanhar e avaliar a implantação dos projetos técnicos, econômicos e financeiros, aprovados pelo PSDI.

7.2 – Departamento de Distritos Empresariais – DEDEM
Responsável por desenvolver e orientar as atividades relativas às análises/avaliações de projetos arquitetônicos; emitir pareceres técnicos, para a obtenção dos incentivos locacionais ofertados pelo PSDI; realizar o mapeamento e a gestão administrativa dos Distritos, Áreas e Núcleos empresariais pertencentes à CODISE e acompanhar as atividades de engenharia quanto aos estudos e elaboração de projetos e à execução das obras de infraestrutura, conservação e manutenção das citadas áreas.

7.2.1 – Divisão de Administração de Distritos, Núcleos e Áreas – DINAD
Responsável por efetuar o mapeamento dos Distritos, Núcleos e Áreas sob a jurisdição da CODISE, bem como gerir as atividades desenvolvidas nessas unidades;

7.2.2 – Divisão de Engenharia – DIENG
Responsável por desenvolver estudos e projetos de engenharia, bem como por acompanhar a execução de obras referentes à implantação e manutenção de Distritos, Núcleos e Áreas sob a jurisdição da CODISE.

Responsável por planejar, coordenar, acompanhar, controlar e executar ações nas áreas de: modalidades dos processos licitatórios e respectivos contratos; gestão imobiliária; gestão da tecnologia da informação; serviços de administração geral (acervo e expedição de documentos, suporte administrativo e recursos humanos); registro e controle orçamentário, contábil e financeiro e sistemas e procedimentos de cobrança e pagamento de contas e compras.

8. 1 – A Coordenadoria de Licitações, Compras e Contratos – COLIC
Responsável planejar, coordenar, acompanhar e controlar os procedimentos administrativos e operacionais inerentes as modalidades dos processos licitatórios e dos seus respectivos contratos, de acordo com as diretrizes estabelecidas e aspectos legais.

8.2 – Coordenadoria de Gestão Imobiliária – COGEI
Responsável pela gestão dos bens imóveis que compõem o patrimônio da Companhia, bem como pelo gerenciamento dos contratos de alienação de bens imóveis, de permissão remunerada de uso e de participação acionária, oriundos do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial – PSDI. Além disso, pela gestão das unidades que compõem o condomínio da Rua 24 Horas e das atividades desenvolvidas pelo Centro de Convenções do Estado de Sergipe – CCS.

8.3 – Coordenadoria de Tecnologia da Informação – COTIN
Responsável pelas atividades relacionadas à área de Tecnologia da Informação – TI (desenvolvimento e customização de sistemas, manutenção e melhoria da infraestrutura de rede, banco de dados, serviços de atendimento ao usuário, suporte, instalação e manutenção de equipamentos).

8.4 – Departamento de Administração Geral – DEPAG
Responsável por planejar, orientar, coordenar, controlar e executar as atividades relativas aos serviços de administração geral que compreendem o acervo e expedição de documentos, o suporte administrativo para todos os órgãos da companhia, bem como as atividades relacionadas à área de recursos humanos da CODISE.

8.4.1 – Divisão de Acervo de Documentos e Expedição – DIADE
Responsável por planejar, orientar, coordenar, controlar e executar as atividades relativas ao acervo e expedição de documentos e a biblioteca.

8.4.2 – Divisão de Suporte Administrativo – DISAD
Responsável por planejar, orientar, coordenar, controlar e executar as atividades relativas às áreas de serviços de material, patrimônio móvel, administração da sede, vigilância, reprografia e transporte da companhia.

8.4.3 – Divisão de Recursos Humanos – DIREC
Responsável por planejar, orientar, coordenar, controlar e executar as atividades relacionadas à área de recursos humanos da Companhia.

8.5 – Departamento Contábil e Financeiro – DECOF
Responsável por planejar, orientar, coordenar, controlar e executar as atividades contábeis, tributárias e financeiras da Companhia, compreendendo o assessoramento no tocante à política financeira, a realização dos registros e escriturações contábeis, à apuração e recolhimento dos impostos e tributos, e à realização da gestão de tesouraria através da execução e controle dos fluxos monetários.

8.5.1 – Divisão de Contabilidade – DICON
Responsável por planejar, orientar, coordenar, controlar e executar as atividades contábeis e tributárias da Companhia, registrar as escriturações contábeis e apurar e recolher os impostos e tributos.

8.5.2 – Divisão Financeira – DIFIN
Responsável por planejar, orientar, coordenar, controlar e executar as atividades financeiras da Companhia, compreendendo o assessoramento no tocante à política financeira e a realização da gestão de tesouraria através da execução e controle dos fluxos monetários.