Última atualização em 26/04/2024 às 11:37:10

Áreas de Investimento

Têxtil, Vestuário e Confecções

Alimentos e Bebidas

Gás e Petróleo

Indústria de Cerâmica

Conheça Sergipe

Apoio ao Investidor

Conheça outras áreas de investimento 

Importante setor exportador, o agronegócio em Sergipe representa elevado papel na economia local, por meio, inclusive da agricultura familiar. Entre as principais atividades estão os cultivos de cana-de-açúcar, milho, laranja e coco. O estado possui ainda atividades potenciais como a aquicultura, apicultura e ovinocaprinocultura.

Atividade recente no estado, o ramo automotivo se  faz presente com a Yazaki. Porém, Sergipe possui grande potencial de crescimento na área, pois integra a cadeia produtiva da Ford Motors, na Bahia. Entre as principais atividades no estado estão a fabricação de materiais elétricos automotivos e acessórios de plástico.

O setor de calçados é um importante exportador, intensivo em mão de obra, responde por 6,8% da indústria sergipana e 10,1% do emprego industrial, gerando cerca de 13,5 mil empregos indiretos, e altamente interiorizado. Principais produtos: calçados a base de couro, plástico, sapatos, sandálias.

Vantagens locacionais, boa infraestrutura rodoviária, capacidade retroportuária. Sergipe dispõe de centros de distribuição das principais empresas logísticas do país, além de armazéns de grandes cadeias comerciais.

Setor em expansão recente mas com grande potencial exportador, especialmente para a América Latina, baseado especialmente na região metropolitana de Aracaju. Entre as principais atividades estão a fabricação de produtos cosméticos, de perfumaria e de higiene pessoal.

Sergipe possui grande potencial para produção de energia elétrica a partir de luz solar e eólica e para produção de biocombustíveis, como por exemplo o etanol. Tem-se grande potencial ainda para produção de energia solar e de biocombustíveis.

Descoberta de jazidas com alto potencial de produção de minério de ferro no sertão sergipano tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor no estado.

Principal setor da economia estadual (70,1% do PIB; IBGE, 2014) e principal empregador (60,0% da mão de obra formal; MTE, 2015), está em franca expansão. Entre as principais atividades estão os serviços de telecomunicação, de saúde, educação técnica e superior, e serviços especializados em geral.

Sergipe possui um grande potencial turístico, seja na capital, no litoral ou no interior do estado. Por muito tempo foi considerado um destino alternativo aos tradicionais do Nordeste, mas já se firma hoje como destino de destaque, principalmente, devido as curtas distâncias entre os atrativos naturais existentes.

  • Etanol, biodiesel e outros combustíveis alternativos;
  • Indústrias ligadas ao beneficiamento de calcário, enxofre, sais de potássio, sódio e magnésio;
  • Construção Civil;
  • Construção Naval;
  • Material elétrico;
  • Móveis e outros produtos de madeira;

A CODISE