O Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe – CODISE, empresa responsável pela gestão do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial – PSDI, incentivou a criação de mais de trinta e dois mil empregos no Estado de Sergipe. Atualmente, 332 empresas são beneficiadas pelo programa, estando estas espalhadas em 36 municípios, resultando em um investimento de mais de R$ 3,2 bilhões.

Entre os Municípios mais procurados, destacam-se os de Socorro, Aracaju, Estância, Tobias Barreto, Itabaiana e Lagarto. Nestes estão localizados duzentos e quarenta e nove empreendimentos.

Segundo o diretor-presidente da CODISE, Eugênio Dezen, o PSDI é uma ferramenta estratégica para o fortalecimento da economia sergipana. Sua importância é demonstrada pelos resultados. “Esperamos conquistar a geração de 42 mil ocupações de empregos, agora no 2º semestre de 2017, de acordo com os dados do PNAD Trimestral-IBGE”, afirmou o Presidente.

O programa busca estimular a economia do Estado através da atração de novos negócios. Empreendimentos industriais, centros de distribuição, agroindustriais, de pecuária, aquícolas, turísticos e tecnológicos podem ser beneficiados de diferentes formas, através de apoio fiscal, locacional ou de infraestrutura. Com isso, fica garantido que os novos negócios terão plenas condições de prosperar. Conhecer o PSDI é descortinar um horizonte de oportunidades para a sua empresa.

Ascom – Codise

*Foto: Free Images