Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Em sua oitava edição a cidade receberá orientações e serviços de diversas instituições do Governo
Na próxima sexta-feira, 28, a caravana do ‘Sergipe é aqui’ chegará à cidade de Itabaianinha. O município é o oitavo a receber as ações promovidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e suas vinculadas, que contará com orientações, serviços e atendimentos para a população itabaianinhense.

“O ‘Sergipe é aqui’ é uma importante iniciativa que estimula a participação popular e aproxima os serviços públicos das comunidades em que passa sua comitiva”, destaca o secretário do Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia de Sergipe, Valmor Barbosa.

Nesta edição, os agricultores familiares do município receberão, de forma gratuita, 30 análises de solos ofertadas pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS). O instituto também realizará verificações de medidores de pressão arterial na população, com aparelhos digitais e aneroides (com braçadeira).

O ITPS ainda fará medições de espessura, altura, comprimento e largura nos blocos cerâmicos e telhas, de caráter demonstrativo e orientativo, prestando informações aos cidadãos sobre os requisitos necessários para a fabricação de blocos cerâmicos e telhas para o atendimento das exigências do Inmetro. Além disso, assim como na última edição, o instituto oferecerá orientações sobre a importância das análises de solos, água, alimentos e o modo correto de realizar as coletas.

Já o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) fará uma exposição de projetos nos cursos de programação e inteligência artificial com alunos de escolas públicas, como também apresentará o projeto de Estamparia digital produzido no Laboratório de Design Têxtil.

Atendimento a empresas

Outra vinculada que marcará presença no evento é a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese). Dessa vez, o órgão estadual realizará a emissão de 50 certidões on-line para empresas do município, além de prestar informações sobre o andamento de processos. Já a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) atenderá as demandas dos industriais locais com foco na prospecção de possíveis expansões fabris, como também fornecerá informações sobre suas ações aos itabaianinhenses.