Última atualização em 20/05/2024 às 10:33:05

Em parceria com a Codise, programa conta com investimento de R$ 252 mil

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) divulgou nesta segunda-feira, 24, o resultado preliminar do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Instituições Estaduais (Bolsas DTR), fruto de Termo de Cooperação Técnica com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), com a interveniência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

O presidente da Fapitec, Alex Garcez, destacou a importância da parceria entre os órgãos para o apoio a estudos e projetos. “A parceria estratégica firmada com a Sedetec e Codise contribui diretamente para o desenvolvimento tecnológico em Sergipe, e temos a certeza que este edital irá refletir em ótimos resultados”, pontuou Alex Garcez.

O Edital tem por objetivo a atração de recursos humanos qualificados e com experiência profissional em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), para a realização de estudos técnicos de prospecção de novos Distritos Industriais no Estado de Sergipe a partir de um planejamento estratégico com base na economia local, no mercado atual, na logística e na infraestrutura associado às pesquisas de viabilidade técnica, econômica, financeira e demais pertinente.

A lista dos projetos aprovados preliminarmente como Prioridade 1 poderá ser conferida através do link: Resultado Preliminar do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Instituições Estaduais