Última atualização em 20/05/2024 às 10:33:05

Um protocolo de intenções foi assinado com empresários catarinenses que demonstraram interesse em abrir unidade fabril em Sergipe

Com o objetivo de atrair mais uma indústria para o estado, gerando empregos e desenvolvimento para a região agreste, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, e o presidente da Companhia do Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Ronaldo Guimarães, viajaram até a cidade de São João Batista, em Santa Catarina, nesta sexta-feira, 17. Na ocasião, os gestores visitaram a empresa Di Valentini Indústria de Calçados LTDA e assinaram um protocolo de intenções com empresários da calçadista catarinense, que demonstraram interesse em abrir uma unidade fabril em Sergipe.

Durante o encontro, o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, destacou que Sergipe está de portas abertas para todas as empresas que possuem interesse em se instalarem no estado. “Estamos em um trabalho ativo e incansável. Dia após dia, buscando empresários e investidores para ocupar Sergipe, afinal, um dos maiores objetivos do governo é a geração de emprego, renda e desenvolvimento para a população e a chegada de novos investimentos é fundamental para isso”, comentou.

Já o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, afirmou as boas expectativas após o encontro com os empresários. “Fizemos uma apresentação sobre o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), e mostramos algumas áreas disponíveis para o segmento da indústria calçadista, com ênfase no município de Carira. Os empresários ficaram muito entusiasmados e, com certeza, teremos outras boas notícias em um breve espaço de tempo”, completou.

Histórico

Localizada no polo calçadista de Santa Catarina, em São João Batista, a Di Valentini é uma empresa de vanguarda, que investe na área de criação e desenvolvimento. Além disso, busca constantemente por novas tecnologias, elaborando calçados de qualidade e excelência.