Última atualização em 20/05/2024 às 10:33:05

Na reunião, os representantes da empresa puderam apresentar seus produtos

Durante a manhã desta quinta-feira, 09, a equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) recebeu, na sala de reuniões da companhia, diretores da cervejaria catarinense Dalla. Na oportunidade, foi discutido o interesse da empresa em implantar uma nova unidade fabril da cervejaria no Estado de Sergipe.

A parceria entre o grupo e o estado teve início em 2020, quando a Codise despertou o interesse em trazer a cervejaria para Sergipe. “É um mercado promissor e com a intenção de vir para o Nordeste. Estamos oferecendo o Estado de Sergipe, onde temos boas áreas para disponibilizar à implementação da fábrica e que pode ser um potencial distribuidor aqui no Nordeste”, destacou o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães.

Segundo o diretor comercial do grupo Dalla, Braulio Dalla Vecchia, a instalação da indústria em Sergipe representa a possibilidade de direcionar os produtos para o cenário nacional. “A gente viu a oportunidade de algo que pudesse ser benéfico para a indústria com a expansão da marca, não só aqui no Estado de Sergipe, mas para a região Nordeste”, afirmou.

Durante a reunião, foi apresentado ao diretor comercial da Dalla um terreno localizado no município de Itaporanga d’Ajuda, na Grande Aracaju. “Hoje mesmo será mostrada uma área. Eles têm necessidade de água abundante, e nós temos a área de Itaporanga que pode atender a essa necessidade para a instalação da fábrica”, pontuou Ronaldo.

Cervejaria Dalla

Criada em 2011 a partir de um sonho familiar, a cervejaria Dalla é natural da cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Tornou-se uma referência em produção e distribuição de chope, sendo reconhecida nacional e internacionalmente.

De acordo com o diretor comercial da Dalla, antes de começar a produção na fábrica, a empresa vai disponibilizar os produtos já prontos ao mercado. “Vamos começar a trabalhar o mais rápido possível na construção da nova fábrica, da segunda unidade de produção, para atender a todo o Nordeste”, concluiu.