Última atualização em 26/09/2025 às 10:05:42

Apresentação do PSDI contou com a presença de empresários de Sergipe e Bahia, e representantes municipais

O município de Canindé do São Francisco, no alto sertão sergipano, tem uma área reservada para implantação de um Distrito Industrial através do Governo do Estado, via Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). Com o intuito de estimular a abertura de novos negócios na região, a Codise realizou uma apresentação do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que oferta incentivos para a instalação de indústrias. A apresentação aconteceu no auditório do Xingó Parque Hotel.

Através do PSDI, o Governo de Sergipe oferta incentivos nas modalidades Fiscal, Locacional e de Infraestrutura para instalação de novos negócios e ampliação daqueles já existentes. O programa foi apresentado pelo diretor de Novos Negócios da Codise, Gibran Boaventura. 

“Os incentivos estaduais ofertados através do PSDI visam atrair novos investimentos e fomentar o crescimento econômico de Sergipe. A Codise está de portas abertas para desenvolver novos negócios que venham a gerar emprego e renda para a região, oferecendo todo o suporte necessário aos empreendedores interessados em se estabelecer aqui. O nosso papel é prospectar e fomentar estas ações”, disse Gibran Boaventura.

Representantes de 43 empresas e indústrias de Sergipe e da Bahia estiveram presentes durante a apresentação, que contou também com a participação do prefeito do município, Weldo Mariano de Souza, de secretários municipais e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Canindé do São Francisco (Acicasf), Márcio Oliveira.

Potencialidades do município

Além do setor de serviços impulsionado pelo turismo, Canindé do São Francisco possui um forte setor agroindustrial, beneficiado pela agricultura irrigada, que inclui a produção de frutas e a pecuária. É também um local promissor para investimentos nos setores de mineração e construção civil, destacando-se pela presença de abundantes jazidas de calcário e gipsita, essenciais para a produção de cimento e gesso. 

A localização estratégica, com boa infraestrutura rodoviária e a proximidade com a Usina Hidrelétrica de Xingó, que assegura um fornecimento confiável de energia, são outros fatores que complementam o cenário favorável para o estabelecimento de indústrias na região.