Última atualização em 26/04/2024 às 11:37:10

 

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) alcançou a nota 10 no quesito transparência de dados e informações divulgadas para a população. O ranking elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado é realizado anualmente com o intuito de fiscalizar os portais da transparência. A ação é conduzida pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), por meio da Coordenadoria de Auditoria Operacional do TCE.

Ao visitar os portais, o Tribunal avalia a disponibilização de itens referentes a estrutura organizacional, receita, despesa, licitações e contratos, relatórios, recursos humanos, serviço de informações ao cidadão, entre outros. Ao todo, Foram 49 fiscalizações, sendo 20 em secretarias de Estado e outras unidades da administração direta e 23 em unidades da administração indireta, entre autarquias, fundações e empresas.

A Assessoria de Controle Interno da Codise, esclareceu que, devido às mudanças estabelecidas pelo Governo do Estado neste ano, intensificou-se o trabalho em relação à transparência dos dados. No ano passado a Companhia obteve nota 6,5 pois a avaliação ocorreu poucos dias após as eleições estaduais e o Portal ainda estava se adequando aos parâmetros estabelecidos pelo TCE. Mas este ano, foi alcançada a nota máxima devido ao compromisso dos diversos setores com o repasse das informações e sua publicação no site, de forma a facilitar o acesso do cidadão a essas informações.