Cerca de 60 toneladas de alimentos já foram doados pelo Grupo 

 

Ponte direta entre a gestão estadual e os empresários sergipanos, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) tem participado de ações conjuntas com demais órgãos do governo para viabilizar doações para pessoas necessitadas do estado, que vem sofrendo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A ação tem participação direta também da vice-governadora Eliane Aquino, como mais uma vertente da campanha Solidarize-SE, capitaneada pela Secretaria de Estado da Inclusão Social (SEIAS), que tem levado kits de alimentos para diversas comunidades carentes do estado. 

Os alimentos já começaram a ser distribuídos. No dia 15 deste mês, foi feita uma ação conjunta no município de Amparo de São Francisco, que contou com a entrega de cerca de 100 kits de alimentos e uma série de serviços prestados nos povoados Serraria, Pontal, Crioulo e Lagoa Seca. Na semana seguinte, foram entregues mais 100 kits alimentícios para o povoado de Brejão dos Negros, comunidade tradicional de Brejo Grande. Já na terça-feira (24), foi a vez da comunidade da Mussuca, em Laranjeiras, receber as doações. Todas as ações de entrega contaram com a participação do Grupo Maratá, que, ao todo, já doou quase 60 toneladas de alimentos. 

 

Outras doações 

Além dos alimentos, o Grupo Maratá tem colaborado com diversas instituições e órgãos sergipanos por meio da doação de álcool líquido a 70%. Durante a pandemia, o Grupo pausou a fabricação do vinagre de álcool e passou a produzir o produto destinado a higienização e prevenção ao Coronavírus. Ao todo, 210 mil unidades de álcool a 70% foram doados. 

 

Para o diretor presidente da Codise, José Matos, esta é uma ação muito importante na qual a Codise tem orgulho em participar. “Temos uma enorme satisfação em contribuir de alguma forma com esse trabalho e em saber da sensibilidade dos empresários sergipanos em auxiliar comunidades carentes neste momento”, observa.  

 

Foto: Danillo França