Alimentos e Bebidas

O Governo de Sergipe acredita que a produção de alimentos, incluindo bebidas, é um dos pilares de qualquer economia, seja por sua abrangência e essencialidade, ou pela rede de setores direta e indiretamente relacionados, como o agrícola, o de serviços e de insumos, aditivos, fertilizantes, agrotóxicos, bens de capital e embalagens.

Incentivando indústrias que apostam no investimento em pesquisa e desenvolvimento, o estado de Sergipe abriga hoje uma gama de fábricas de qualidade internacional, como a Maratá (genuinamente sergipana), Duas Rodas, Tropfruit, Serigy, Mabel, Fabise, Ambev, Indaía, Natville, Betalac(Grupo Betânia), Arumã Embalgens (Grupo Crown), entre outras.

É um setor tradicional, intensivo em mão de obra, responde a 33,7% da indústria estadual. Entre as principais atividades estão: fabricação de sucos, fabricação de açúcar, fabricação de laticínios, moagem e fabricação de produtos amiláceos e ração animal, fabricação de conservas, fabricação de produtos de carne, torrefação e moagem de café.

CONHEÇA SERGIPE