Na próxima segunda-feira, 04, mais uma fábrica será instalada em Sergipe com incentivo do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), gerido pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). A inauguração da Indústria Vidreira do Nordeste (IVN) inaugurada às 9h30, em Estância, no km 142 da BR – 101.

Segundo o diretor-presidente da Codise, Vinícius Mazza, a inauguração da Vidreira do Nordeste representa um investimento em Sergipe de cerca de R$ 230 milhões e uma geração de 200 empregos diretos e 400 indiretos. “Isso é muito significativo para o estado, nesse momento de crise econômica. Mostra o empenho do governo Jackson Barreto na viabilidade de novos empreendimentos em Sergipe, visando o desenvolvimento econômico e social do estado com a geração de emprego e renda”, afirma.

Ressalta Vinícius, que a Indústria Vidreira do Nordeste recebeu do PSDI dois tipos de incentivos: o fiscal e locacional. “Com a sua implantação em Estância serão utilizados fatores de produção abundantes em Sergipe e que terão impacto grande em diversos setores da economia local”, comemora, enfatizando que o PSDI foi criado pelo governo para estimular a economia na atração de novos negócios, através da concessão de incentivos.

A IVN – Indústria Vidreira do Nordeste nasce da joint venture entre o Grupo Ipiaram e a Verallia Brasil, e será a quarta unidade industrial instalada no Brasil para a produção de garrafas e potes de vidro.

A fábrica de Estância será responsável por oferecer soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de vidro, criando condições para que seus clientes desenvolvam novos produtos e aumentem sua capacidade de produção local, proporcionando um atendimento ainda melhor aos seus consumidores finais.

Com uma localização privilegiada – próxima de clientes industriais no próprio estado e boa disponibilidade de matérias-primas como areia e calcário – a unidade atenderá o mercado da região Nordeste, que possui características próprias e produtos que são especificamente utilizados por potenciais clientes desta região.