Última atualização em 20/05/2024 às 10:33:05

Empresário assinou documento de reserva de área junto à Codise para instalação de indústria de esquadrias

O Governo de Sergipe implantará um Núcleo Industrial no município de Macambira, no agreste sergipano, e as primeiras empresas com interesse na área já começam a procurar a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). É o caso da Indústria de Esquadrias Macambira, que nesta segunda-feira, 7, assinou documento de reserva de área junto à Codise, referente a um terreno de sete mil metros quadrados para a futura construção de uma unidade fabril, com a perspectiva de geração de 50 empregos diretos e 100 indiretos.

O empresário Janison Passos da Silva é diretor de uma empresa de madeiras e conta que agora está investindo na Indústria de Esquadria em Macambira. “Estamos fazendo o projeto de engenharia do galpão para poder iniciar as obras. Agradecemos o apoio tanto da Prefeitura de Macambira quanto do Governo do Estado, através da Codise. Sem essa ajuda, não teríamos como funcionar. O empreendedor sergipano precisa disso”, afirmou o empresário.

“A missão da Codise é o desenvolvimento do estado de Sergipe. Estamos muito otimistas. Hoje é um marco inicial para a realização desse sonho de implantação do Núcleo Industrial de Macambira. A empresa está adquirindo a área com subsídios do Estado, por meio da Codise, e também buscará o incentivo fiscal do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que é o programa mais avançado para atração e desenvolvimento de empresas”, destacou o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães.

A Codise já vislumbra também a atração de outras empresas além da futura nova Indústria de Esquadria Macambira, como reforça o diretor de Novos Negócios da companhia, Gibran Boaventura. “A indústria de esquadrias será uma empresa de grande porte, que vai ocupar 7 mil m² do Núcleo Industrial de Macambira. Este, por sua vez, terá 45 mil m², fruto de emenda parlamentar do senador Laércio Oliveira. Temos também a perspectiva de captar mais duas outras empresas para instalação no novo núcleo industrial do estado”.

Representando o Prefeito de Macambira, o ex-prefeito Ricardo Souza também esteve presente na reunião de assinatura da reserva de área. “A criação deste núcleo industrial representa a abertura de portas para o futuro em nossa cidade. Emprego está muito difícil e muitos precisam sair do município para conseguir trabalhar. Com essa nova indústria, estaremos levando emprego e renda para Macambira. Agradecemos a todos por tornar realidade esse sonho da nossa cidade”, finalizou.

Foto: Allana Molina/Sedetec