Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Obra é viabilizada por meio de articulação entre Sedetec, Codise e DER/SE

Com o objetivo de melhorar o tráfego na área industrial de Estância, o Governo de Sergipe realiza a recuperação da pavimentação asfáltica nas vias que dão acesso ao Distrito Industrial no município. A obra é viabilizada por meio de parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi).

Atualmente, a cidade de Estância abriga 23 indústrias, sendo 14 instaladas dentro do Distrito Industrial. As Ruas A e B, e também a Avenida D, são as vias que fazem parte do projeto de recuperação da pavimentação. Para o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, a obra será benéfica não só para as indústrias, mas para todos que trafegam pelo local. “Irá facilitar o trânsito de moradores, trabalhadores, carros, caminhões e demais veículos que trafegam diariamente pelas vias”, disse o secretário.

O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, completa que a Companhia está atenta às necessidades dos industriais e busca atender às solicitações de maneira mais célere possível. “Recentemente, conversamos com representantes das indústrias de Estância e eles nos elencaram algumas demandas que temos buscado atender. A revitalização das vias é uma delas”, explicou Ronaldo.

Para o presidente da Associação das Indústrias de Estância, Paulo Roberto, a revitalização das avenidas do Distrito é muito positiva. “Anteriormente, tínhamos dificuldades na definição da responsabilidade da manutenção das vias de acesso. Agora, a relação entre as indústrias de Estância e o Governo está muito boa e sempre que procuramos os gestores com alguma demanda o resultado chega o mais imediato possível”, avaliou o empresário.

A parceria foi reforçada pelo diretor de operações do DER/SE, Vinícius Andrade. “O Estado fomenta a atração de indústrias para desenvolver as suas regiões e entendemos a importância dessa ação na área do Distrito Industrial de Estância e em outras áreas industriais, a exemplo de ação que também fizemos no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro. O DER está à disposição para ouvir as demandas e fortalecer as parcerias”, ressaltou Vinícius.

Obra em Nossa Senhora do Socorro

Em outubro do ano passado, a parceria entre Sedetec, Sedurbi e suas vinculadas também oportunizou o recapeamento nas vias que dão acesso ao Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju. O investimento nos serviços girou em torno de R$ 600 mil. A área industrial de Socorro conta atualmente com 92 empresas em funcionamento.