Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Encontro antecede a Offshore Technology Conference – OTC em Houston, no Texas

Neste domingo, 5, uma comitiva do Governo do Estado participou da 6ª edição do Encontro de Brasileiros, promovido pelo Centro de Estudos de Energia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Energia), em Houston, cidade do estado do Texas, nos Estados Unidos (EUA). A tradicional reunião antecede, anualmente, a Offshore Technology Conference – OTC, que visa reunir os principais líderes e personalidades da indústria de óleo e gás (O&G) no mundo. O titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, lidera a comitiva e representa o governador Fábio Mitidieri durante a viagem.

O Encontro integra a agenda de Sergipe no país norte-americano e tem o propósito de estabelecer conexões entre brasileiros participantes da OTC. “O Encontro de Brasileiros é uma preparação para a OTC, onde representantes de instituições do setor e governos estaduais participam de um momento integrativo e de confraternização”, destacou o secretário da Sedetec. “Foi um momento de grande importância, onde pudemos estabelecer contatos favoráveis para o estado e nos somar a lideranças de outros estados e atores do segmento de petróleo e gás”, completou o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Ronaldo Guimarães.

Comitiva sergipana

Além do secretário da Sedetec e do presidente da Codise, também integram a comitiva de Sergipe nos Estados Unidos o secretário-executivo da Sedetec, Marcelo Menezes; o diretor-presidente da Sergipe Gás (Sergas), José Matos; e o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe (Agrese), Luiz Hamilton. No evento, o grupo sergipano esteve acompanhado do diretor da FGV Energia, Carlos Quintella, e do diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Roberto Ardenghy.

OTC 2024

Durante os dias 6 a 9 de maio, a comitiva do Governo de Sergipe participará da OTC 2024, a maior feira mundial do mercado internacional de óleo e gás. O evento, que também ocorrerá em Houston, reúne profissionais do segmento energético interessados em trocar informações voltadas ao avanço do conhecimento científico e técnico de recursos offshore.