Última atualização em 26/04/2024 às 11:37:10

O objetivo da edição é oferecer serviços e orientações à população estanciana, facilitando o acesso aos cidadãos

A 4ª edição do ‘Sergipe é aqui’ será realizada na sexta-feira, 12, no município de Estância. A caravana do Governo de Sergipe contará também com a presença da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e seus órgãos vinculados, que a partir das 8h, ofertará serviços e orientações aos estancianos, na Escola Municipal Maria Izabel de Carvalho Nabuco D’Ávila.

Entre as ações disponibilizadas pelas vinculadas, estão ações do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão delegado do Inmetro no estado, concederá informações da área da metrologia, com foco na ‘Operação Casa Segura’, que tem o objetivo de reforçar a segurança do consumidor e evitar acidentes graves à população, além de demonstrações do laboratório de solos.

O órgão fará também demonstrações de como a população pode adquirir produtos para suas residências de forma segura, observando se os itens estão de acordo com as normas do Inmetro.  O ITPS levará ainda produtos pré-embalados para mostrar ao público que o Instituto também fiscaliza itens de supermercado, bem como demonstrar o que deve ser observado (peso e volume) na hora de comprar um produto que foi embalado na ausência do consumidor.

Já a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) disponibilizará 50 certidões gratuitas com emissão de sócios/empresários e contadores que comprovem a prestação de serviço para determinada empresa, além de orientações sobre abertura, alteração e baixa de empresas.

Para o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, o ‘Sergipe é aqui’ é um importante momento de interação com a população, além de oferecer serviços e orientações para a população. “Levar o governo itinerante para cada região é o foco dessa gestão, sempre pensando em aproximar a administração estadual da população”, destaca Valmor.

Além das ações do ITPS e da Jucese, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e a Sergas farão orientações sobre seus serviços.

O ‘Sergipe é aqui’

O ‘Sergipe é Aqui’ tem como objetivo levar à população serviços públicos que normalmente ficam concentrados na capital, facilitando o acesso dos cidadãos a eles. O intuito é fazer um governo itinerante, com participação popular e garantia da oferta de diversos serviços para a população sergipana. Na edição de Estância, já está confirmada a participação de mais de 20 secretarias e órgãos.