Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

O objetivo do encontro é assegurar o cumprimento das metas planejadas pelo Sistema Sedetec ao longo dos próximos anos

Dando continuidade aos projetos, metas e ações delimitadas no Planejamento Estratégico 2023/2026, gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e de suas vinculadas estiveram reunidos durante a manhã desta terça-feira, 2, na sala de reuniões da pasta, com a finalidade de acompanhar com as equipes o andamento das ações traçadas em discussões anteriores.

Dentre os projetos abordados na reunião destacaram-se o projeto de fortalecimento do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI); o projeto de estruturação do Complexo Industrial Portuário; o projeto de fomento à inovação nas principais cadeias produtivas sergipanas; o projeto de melhoria do ambiente de negócios; assim como os projetos de implantação de política de estímulo à geração de energia, estruturação e fortalecimento do sistema estadual de ciência, tecnologia e inovação; e de implementação do hub de inovação.

O objetivo do encontro é assegurar o cumprimento das metas e ações planejadas pelo Sistema Sedetec ao longo dos próximos anos, com base no que foi delimitado para a pasta. “Estamos acompanhando o andamento dos projetos e entusiasmados. Essas reuniões são importantes para que possamos nos manter alinhados e com o mesmo propósito”, disse o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa.

A presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), Lúcia Calumby, destacou a reunião como bastante proveitosa. “O mais interessante é que podemos participar de forma integrada, participando das metas dos outros entes que também fazem parte da Sedetec. No planejamento, podemos visualizar os resultados desde o início, acompanhando o andamento de cada ação e traçando as metas. E já podemos constatar que houve bastante caminho andado e avanço nas metas traçadas”, afirmou.

A reunião de avaliação do planejamento estratégico foi considerada proveitosa pelo diretor de Planejamento da Sedetec, Maurício Nascimento Filho. “Juntos, tivemos a oportunidade de avaliar o comportamento das metas com base nos projetos estratégicos estabelecidos para a pasta, e nos alegramos com os resultados alcançados até aqui. À medida em que atingimos as metas planejadas, os resultados vão aparecendo e começam a impactar positivamente os diversos níveis de decisão da Sedetec e das suas vinculadas”, pontuou.

Presenças

Além do secretário Valmor Barbosa, estavam presentes na ocasião o assessor de planejamento da Sedetec; diretores e assessores de planejamento da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise); da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do estado de Sergipe (Fapitec); do ITPS; da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese); do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e da Sergipe Gás S/A (Sergas).