Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Representantes da indústria apresentaram a cerveja Abiúda de Sergipe aos diretores

 

A manhã desta terça-feira (29), foi marcada por uma visita de cortesia de representantes da diretoria da Ambev em Sergipe aos gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), para agradecer a parceria ao longo dos anos e apresentar a cerveja Abiúda de Sergipe, produto local que tem como um dos ingredientes-base a laranja produzida no estado.

O diretor de Relações Corporativas da Ambev, Tiago Pereira, reforçou a importância da parceria  com o Governo do Estado ao longo desses anos e falou sobre projetos futuros. “Sergipe é um polo produtor importante, pois é um hub que abastece um mercado muito grande, como é o da Bahia, por exemplo, além do próprio mercado local. O escoamento da produção que sai de Sergipe é fundamental para nós, por isso esse trabalho em conjunto com o Governo e o incentivo fiscal que temos aqui é tão importante”, frisou. 

O secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho, agradeceu a visita e a parceria com empresa e incentivou que a Ambev continue o trabalho que já vem sendo realizado junto com a IVN. “Hoje a Ambev adquire garrafas da IVN e nossa ideia é que essa parceria entre as empresas aumente ainda mais, com contrato de maior longevidade. Quem ganha com isso é o povo de Sergipe”, disse. 

O presidente da Codise, José Matos, reforçou a importância da Ambev para Sergipe, e o papel fundamental da Companhia neste processo, principalmente na concessão dos incentivos que se transformam em tributos e geração de emprego para o Estado. 

Acompanharam também a reunião, o gerente de incentivos da Ambev, Mozart Vila Nova e o superintendente executivo da Sedetec, Marcelo Menezes, além de técnicos da Sedetec e da Codise.

Abiúda de Sergipe

A cerveja, que está em seu segundo lote de produção, é fabricada na indústria da Ambev em Estância, e recebe a laranja usada no produto de uma Cooperativa de Agricultores Familiares de Itabaianinha. De lá, o insumo vai para a fábrica da TropFruit, também em Estância, para produção do suco, que servirá de base para a cerveja. 

“Temos uma indústria em Sergipe que produz cervejas perto do polo produtor e isso se reflete em um produto fresco e saboroso. Com a Abiúda de Sergipe estamos fazendo uma homenagem ao povo sergipano, afinal, é um produto que foi totalmente desenvolvido aqui, que gera um ciclo virtuoso em toda sua cadeia de produção”, completou o diretor de Relações Corporativas da Ambev, Tiago Pereira.