Com o intuito de apresentar um projeto eficiente e sustentável, a empresa paulista Impacto Energia se reuniu com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos, na manhã desta terça-feira (31).

Na ocasião, foi apresentado o projeto Hidrogênio Verde, cujo objetivo maior é descarbonizar o planeta através de energias limpas. “Viemos mostrar ao secretário José Augusto e ao diretor José Matos a viabilidade do nosso projeto. É uma tecnologia baseada na geração de hidrogênio por meio de um processo químico conhecido como eletrólise. É uma forma de produzir energia sem emitir dióxido de carbono na atmosfera”, disse o diretor-presidente da Impacto Energia, Emílio Rietmann.

Sergipe tem se tornado referência no setor de energias e vem chamando atenção de empresas nacionais e internacionais com o interesse em investir em seu território. “A visita da Impacto é de grande valia, visto que o nosso estado tem ganhado destaque no que se refere ao assunto energias. Debatemos sobre o Hidrogênio Verde e sobre alternativas sustentáveis e viáveis, com menor impacto ambiental”, afirmou o Secretário José Augusto Carvalho.

Para o diretor-presidente da Codise, a visita demonstra a receptividade do Estado em relação a projetos inovadores. “As atividades no ramo de desenvolvimento econômico não podem estar desconectadas de uma visão sustentável, e os aspectos mencionados pela Impacto nesta reunião vem ao encontro dessa preocupação”, pontuou José Matos.