Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Empresa está sediada na China

Com o objetivo de abrir o diálogo sobre novos negócios entre o estado de Sergipe e a China, o secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa e o presidente da Companhia do Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Ronaldo Guimarães, receberam na manhã desta segunda-feira, 28, a representante do grupo empresarial Continental Corporation, Barbara Cardoso. O grupo, fundado por uma sergipana e uma chinesa, é especializado em comércio e consultoria internacional, inovação, treinamento e avanços tecnológicos.

O secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, detalhou que o diálogo com a Continental Corporation é interessante por ser uma forma de aproximar Sergipe do país asiático. “A China é uma enorme potência econômica mundial e Sergipe busca estreitar a relação com os chineses. Eles têm bastante interesse em nosso potencial energético, especialmente em petróleo e gás, então iniciamos esse diálogo e vamos trabalhar para trazer empresas que queiram vir para Sergipe”, explicou.

A representante do grupo empresarial Continental Corporation, Bárbara Cardoso, explicou que a China retomou com maior força a ter relações econômicas internacionais este ano, após a Covid-19, e tem demonstrado grande interesse por Sergipe. “Em julho, Aracaju assinou o acordo “Cidades Irmãs” com a cidade chinesa de Yantai. Estamos acompanhando esse movimento de interesse do país asiático com o Brasil, especialmente com Sergipe. Então viemos aqui na Sedetec, apresentar nossa empresa e nos colocar à disposição do Governo do Estado para colaborar na interlocução entre o estado e as empresas chinesas”, completou.

A empresa intermedeia negócios entre a China e os estados de São Paulo e Paraná e mais 11 países, entre eles Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Irlanda.

Sobre a empresa

Fundada em 2014, a empresa está sediada em Hangzhou, na China, com filiais no Brasil e em Hong Kong. Oferecemos diversos serviços, como imersão tecnológica, marketing digital, consultoria inicial, gestão de importação e exportação, atração de investimento estrangeiro, entre outros. Como plataforma de negócios entre Brasil, China e outros países do mundo, a Continental Co. conta com uma equipe de gestão altamente qualificada e com experiência em Supply Chain Management, Desenvolvimento de Marca e Consultoria.

Fotos: Ascom/Sedetec