O Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Sergipe, Eugênio Dezem, participou, na última sexta-feira, 25/08, junto ao vice-governador e secretário estadual da Casa Civil, Belivaldo Chagas e ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, no Palácio dos Despachos, de reunião com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Tang, que está em Sergipe para conhecer as potencialidades do Estado, estreitar as relações comerciais entre a China e Sergipe e intermediar possíveis investimentos.

A visita de Charles Tench teve, entre outros, o objetivo de levantar oportunidade de atrair atenção de corporações chinesas a virem se instalar em nosso Estado. “Aproveitamos a ocasião para demonstrar que temos excelentes oportunidades nos setores de agronegócios, automotivo, de petróleo, serviços e tecnologia” afirmou o diretor-presidente da CODISE, Eugênio Dezem.

Após a reunião, o presidente da Câmara Brasil-China participou de um encontro com empresários sergipanos, no qual foram apresentados pontos importantes e atrativos do Estado, como desenvolvimento portuário do Terminal Marítimo Inácio Barbosa, aspectos do setor agroindustrial de Sergipe, Parque industrial, que compreende indústrias de autopeças, capazes de atender a grandes empresas do setor automotivo, entre outros. 

Câmara Brasil-China

A Câmara é uma organização independente, sem fins lucrativos, fundada em 1986 em São Paulo. Criada a partir do pedido do ex vice-primeiro ministro da China, Sr. Wu Xueqian, tem como proposta a criação do Comércio Internacional. 

Autor: Ascom – CODISE

*Com informações da Agência Sergipana de Notícias
** Foto: Foto: Jorge Henrique/ASN