“Hoje é um dia feliz. Ver um empreendimento do porte de R$ 5 bilhões sendo instalado em Sergipe, gerando energia por uma termoelétrica que será a maior da América Latina e que vai gerar energia suficiente para abastecer todo o estado de Sergipe, é um grande motivo para comemorar”. É o que afirma o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Rosman Pereira, após o lançamento da pedra fundamental da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, na manhã dessa quarta-feira, 28, na Barra dos Coqueiros, pelo governador Jackson Barreto.

Segundo Rosman, a Codise, como executora do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e sob o comando do governador Jackson Barreto, tem cumprido o seu papel de trazer o desenvolvimento econômico para o estado. “Esse empreendimento é vultuoso não só por gerar emprego e renda para o estado, mas por vir a atrair novos investimentos para Sergipe tanto na produção de energia como disponibilização de insumos, como gás natural, para outras atividades empreendedoras no estado”, revela.

“Com a usina, que estará em pleno funcionamento em 2010, serão gerados 1.700 empregos diretos. O efeito que terá ação compensatória na implantação do empreendimento será significativo, pois haverá a utilização de energia alternativa, como a energia solar”, comemora, enfatizando que a instalação da Termoelétrica Porto de Sergipe já despertou outras grandes indústrias e empreendimentos nacionais e no exterior a vir investir no estado.

“Já temos na Codise pedidos formais de instalação de indústrias na área do complexo de geração de energia solar. Isso vai trazer mais investimentos para o estado nesse momento de crise econômica”, festeja

Ressalta Rosman que, através do PSDI, a Codise cumpre o seu papel de trazer o desenvolvimento econômico para o estado. “A Codise, sob o comando do governador, sempre estará nessa linha trabalhando para que o governo possa sair dessa crise, junto com o país, e possa trazer mais desenvolvimento para o nosso estado”, finaliza.

Ascom/Codise