cef

Focado em atrair novos investimentos para o estado, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Vinícius Baudouin Mazza, já começou sua gestão em busca de novas parcerias a fim de estimular o empreendedorismo em Sergipe.

O novo presidente da Companhia realizou sua primeira visita de cortesia ao superintendente regional da Caixa Econômica em Sergipe, Marco Antônio Queiroz. O encontro aconteceu na superintendência da instituição financeira localizada no bairro Luzia, contando ainda com a presença do gerente regional do segmento empresarial em Sergipe, Evandro Luiz Versiani.

De acordo com Mazza, a visita teve como objetivo gerar uma agenda positiva e buscar parcerias com a instituição financeira no sentido de apoiar cada vez mais o setor empresarial tanto fora, quanto dentro do estado.

“Queremos mostrar aos empresários do Nordeste que existem outras formas de captar recursos e por isso estamos aqui na Caixa para fazer esta parceria para que a mesma possa facilitar aos empreendedores a liberação de recursos. Uma das missões do Governo do Estado é gerar renda e emprego para a sua gente, afinal esta é uma das determinações do governador Jackson Barreto que está fazendo de tudo para garantir o desenvolvimento econômico do estado diante da atual crise econômica que assola o Brasil”, afirmou Vinícius Mazza, comentando ainda que uma das metas do seu legado é fazer com que Sergipe seja um lugar em que empresários queiram se instalar.

Em relação à parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Codise, o superintendente regional da instituição financeira, Marco Antônio Queiroz, afirmou que a mesma será algo “inédito” na história de ambas as instituições.

“Estamos muitos gratificados com a visita do presidente. A Caixa além de ser o maior banco de habitação do país, colabora no dia a dia com a economia de Sergipe e, agora, junto ao Governo do Estado através da Codise, estaremos unindo forças com o único propósito, que é fazer com que a economia do nosso estado continue a crescer apesar do momento que passamos, estimulando assim o espírito empresarial”, comemorou Marco Antônio Queiroz. “Esta parceria vai ser algo necessário porque o momento exige que as instituições se unam”, frisou.

Quem também concordou com a afirmação de Queiroz e comemorou a parceria, foi o gerente regional do segmento empresarial em Sergipe, Evandro Luiz Versiani.

“Esta parceria entre a Codise e a Caixa vem em uma hora extremamente propícia para as ambas as instituições. A Caixa Econômica Federal possui um portfólio completo de soluções para as empresas que querem se instalar em Sergipe ou, empresas já instaladas que querem ampliar seus investimentos. Além de operamos as linhas de crédito do BNDS e recursos do FGTS, obtemos ainda operações estruturadas que são desenhadas para as necessidades das empresas. Por exemplo, a planta industrial. Podemos financiar este investimento com um prazo estendido e com taxas atrativas que certamente trará soluções para as empresas que nos buscarem”, disse Evandro Luiz Versiani, comentando ainda que a Caixa tem todo interesse em atuar nesta parceria visando assim estimular a economia sergipana.