Sergipe será o primeiro Estado do Brasil a ter 100% de seu território coberto por comunicação digital. Durante esta sexta-feira, 06, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Vinicius Mazza, esteve na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), onde assinou um termo de cooperação com o secretário João Batista visando a doação de uma área da empresa ao órgão a fim de construir na cidade de Nossa Senhora da Glória&nb sp;uma das torres de rádio comunicação que integrará o Parque Tecnológico de Comunicação Digital da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe.

“Além de fazer a diferença nas cidades do interior do Estado, o moderno sistema de comunicação trará mais qualidade na troca de informações entre as equipes e mais rapidez no atendimento à população, em resposta imediata a ocorrências”, disse Mazza, enfatizando ainda durante a reunião que teve na SSP, que a radiocomunicação digital permitirá o compartilhamento imediato de informações entre Bombeiros, Polícias Civil e Militar e Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), por meio de redes específicas.

O secretário João Batista agradeceu a parceria ao presidente da Codise, por ser importante para a segurança do estado. Ressaltou que o novo sistema digital de rádio comunicação vai reduzir o tempo entre uma chamada de uma ocorrência e o seu efetivo atendimento por porte dos órgãos de segurança pública do Estado.