O Presidente da CODISE, Eugênio Dezen, participou na manhã de ontem, 05/10, de reunião com a representante do Israel Trade & Investment, Sra. Sheila Golabek Sztutman, com objetivo de tratar sobre a possibilidade de parcerias e cooperação técnica entre o Estado de Sergipe e Israel.

O Israel Trade & Investment é uma instituição que faz parte do Departamento de Comércio Exterior do Ministério de Economia de Israel e tem como objetivos conectar oportunidades entre Israel e Brasil em diversos setores e implantar acordos bilaterais.

A instituição também auxilia na apresentação de tecnologias inovadores e oportunidades de negócios.

Durante a oportunidade, o Presidente expôs para a representante de Israel as potencialidades do Estado, ressaltando a segurança jurídica do programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial, a existência de um porto que viabiliza o transporte marítimo, a qualificação da mão-de-obra sergipana – Um Estado que possui 2 Universidade e diversas faculdades –, a grande variedade de oferta de energia elétrica (Eólica, Hidroelétrica e Termoelétrica), além de outras vantagens, como estar entre os principais mercados da região e possuir, em um raio de 500 Km, um mercado de consumo de aproximadamente 30 milhões de pessoas.

O evento foi chefiado pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Também participaram da reunião o chefe de gabinete da SEDETEC, Breno Leite Soares, a diretora do Departamento Técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Sudanês Pereira, o presidente do SergipeTec, Manoel Hora, além de representantes da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Semict).