A administração das operações da produtora de petróleo e gás Petrogal foi o assunto de uma reunião ocorrida nesta sexta-feira (05), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Recebidos pelo secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho, e pelo diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos Lima Filho, representantes da Petrom Produção de Petróleo & Gás LTDA apresentaram a empresa como nova responsável pela gestão da produtora.

Vinculada ao grupo Ecom, a Petrom entrou com pedido de aprovação junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) visando adquirir participação da petroleira portuguesa Galp na concessão BT-SEAL-13, localizada na Bacia Sergipe-Alagoas. 

“Acompanhar o planejamento e os novos movimento de atores vinculados ao segmento de óleo e gás vem sendo um dos focos do Governo de Sergipe, sobretudo neste momento de debate efervescente sobre o Novo Mercado do Gás com as questões relacionadas à regulação do setor”, frisou o secretário. 

Representando a Petrom, estiveram presentes o sócio Renato Tocantins e o engenheiro Francisco Bezerra.