Com um agradecimento a presença de todos, o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende Silva abriu o evento. Em seu discurso, fez uma breve explanação sobre os desafios e conquistas do Crea-SE no ano de
2018 e definiu como positivo, o resultado obtido no exercício deste ano. “Esse resultado é fruto da parceria, do trabalho e da dedicação de todos os profissionais, empresas e servidores que fazem parte do Sistema Crea. Não se faz uma gestão sozinho. Cada uma de nossas conquistas é fruto de compromisso, planejamento e integração da equipe” afirma.

Na Sessão Solene, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger foi representado pela assessora, a engenheira eletricista e de segurança do trabalho, Fabyola Resende que destacou as homenagens feitas pelo Crea-SE. “Reconhecer e valorizar o trabalho daqueles que conduzem o funcionamento do sistema é de fundamental importância. O Crea-SE está de parabéns pela iniciativa e, claro, todos os homenageados”, reforça Fabyola.
Ao todo 12 profissionais foram indicados para receber as placas de homenagem, além de 10 empresas das áreas pública e privada. Na ocasião, 13 conselheiros que encerraram seus respectivos mandatos neste mês de dezembro receberam o “Certificado de serviços relevantes prestados à Nação”. Arício Resende ressalta que toda a área deliberativa do Sistema é exercida pelos conselheiros, oriundos das entidades de classe ou das instituições de ensino. Os cargos de conselheiros, assim como o de presidente, são honoríficos, considerados como serviços relevantes prestados à nação.
Mais fotos no Facebook do Crea-SE
Profissionais homenageados pelos relevantes serviços prestados à Engenharia e à Agronomia
Profissionais homenageados pelos relevantes serviços prestados à Engenharia e à Agronomia
Conselheiros que concluem mandato em 31 de dezembro de 2018
Durante a solenidade foi apresentada a nova diretoria do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (SENGE) para o mandato 2019/2021 que tem como presidente, o engenheiro eletricista, Sérgio Maurício Mendonça. E também a nova diretoria da Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas de Sergipe (ABEE-SE) que teve como presidente eleito para o biênio 2019/2021, o engenheiro eletricista, Alexsandro Meireles Menezes dos Santos.
A 164ª Sessão Solene do Crea-SE foi prestigiada por personalidades públicas; conselheiros, profissionais das mais diversas modalidades da Engenharia, representantes de instituições de ensino e de entidades de classe. Também estiverem presentes e compuseram o dispositivo de honra, o diretor de benefícios da Mútua nacional (Caixa de Assistência dos profissionais do Crea),engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira e o conselheiro federal, engenheiro agrônomo, João Bosco de Andrade.
Fonte: CREA-SE