Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Helptec@COTIN

O Helptec@COTIN é um aplicativo criado no intuito de facilitar e agilizar a comunicação entre usuários e técnicos. Com sua interface intuitiva e eficiente, o aplicativo permite que os usuários abram chamados em apenas alguns passos, solicitando assistência para uma variedade de problemas técnicos, sejam eles: uma impressora com defeito ou um computador que se recusa a ligar, o Helptec@COTIN está pronto para auxiliar. Além disso, o aplicativo oferece recursos adicionais, como um histórico de solicitações anteriores, para que os usuários possam acompanhar o progresso de seus problemas e soluções anteriores. Também existe uma tela que consulta se os serviços da CODISE e Internet e uma tela de consulta de ramais com filtro de pesquisa que facilita ainda mais a localização rápida de informações de contato importantes.

Segue abaixo o tutorial de como criar um chamado:

Tutorial

Assim que o aplicativo é executado será apresentado essa página de login. O usuário terá que informar seu login e senha, que são exatamente os mesmos que fazem login nos computadores da CODISE (Rede).

Após ser realizado o login, a tela apresentará os tipos dos problemas, o usuário deve selecionar qual deles está sendo apresentado.

Como exemplo, na tela anterior foi selecionado o tipo ‘IMPRESSORA’. Após selecionar o tipo de problema, as sub-categorias serão apresentadas especificando o problema. O usuário deverá selecionar o problema que mais se assemelha ao seu caso.

Assim que for escolhida a sub-categoria, será exibida uma caixa de texto, onde o usuário deverá descrever com suas palavras o que está ocorrendo no chamado.

Após descrever o problema e clicar em ‘CRIAR’, esta mensagem será exibida confirmando o registro do chamado no sistema.

Por último será redirecionado para página de ‘MEUS CHAMADOS’, onde mostrará os seus últimos chamados abertos e solucionados no sistema.

Clique no botão abaixo e faça download do app