A prospecção de novas indústrias para Carira foi pauta de uma reunião entre o Governo de Sergipe e o prefeito Diogo Machado. Recebido pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, e pelo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos Lima Filho, o prefeito e seus assessores colocaram o município à disposição do Governo para acolher empreendimentos futuros.

Durante a reunião, foi destacada a disponibilidade de diversas áreas situadas em Carira, entre as quais o galpão que abrigava a antiga fábrica da Azaléia. O espaço integra o portfólio de áreas da Codise no âmbito do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), mecanismo de concessão de incentivos fiscais e locacionais do Governo de Sergipe.

“O diálogo direto com as prefeituras é uma das premissas do Governo no trabalho voltado à atração de investimentos para o estado. É uma parceria fundamental para que consigamos mensurar e acompanhar a viabilidade dos projetos”, afirmou o secretário José Augusto. O presidente da Codise também ressaltou a importância da cooperação entre estado e municípios. “Por meio dia PSDI, temos estendido diálogos com diferentes grupos no que se refere à instalação e manutenção de indústrias em Sergipe. Esta abertura com as prefeituras, como é o caso de Carira aqui hoje, é motivo de grande satisfação para nós”, afirma José Matos.

Para o prefeito Diogo Machado, “o Governo de Sergipe tem em Carira um município aliado na busca por novos empreendimentos”, assinalou. Acompanharam o gestor na visita o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro do Banco, e os vereadores Erivaldo de Valmir, Peninha da Farmácia, Zé de Eraclito e Iran Gonçalves, além da assessora parlamentar Jennifer Oliveira.