Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Grupo paranaense Consolata Alimentos alinha viabilidade de se instalar em Sergipe com Sedetec e Codise, responsáveis pela atração de novas indústrias

Mais uma empresa está interessada em instalar uma fábrica em Sergipe. O Governo do Estado recebeu, na segunda-feira, dia 23, empresários da indústria paranaense Consolata Alimentos. Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), foram apresentados os incentivos estaduais para instalação de empresas, ofertados por intermédio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

Com 20 anos de existência, a Consolata Alimentos comercializa produtos oriundos do trigo para panificação, confeitaria e massas, a exemplo de farinhas de trigo, pão de queijo e misturas para bolos. “A expectativa é a melhor possível. Eu só tenho a agradecer a todos pela recepção. Vamos dar continuidade ao projeto, com andamento da parte tributária. Eu tenho certeza de que esse é o primeiro passo para uma filial que instalaremos em Sergipe, com certeza”, afirmou o diretor-presidente da Consolata Alimentos, Jorge Altíssimo.

O secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, destacou o esforço do Estado em atrair novas indústrias. “Sergipe está de portas abertas para novos investidores e, com isso, gerar mais emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico. Estamos trabalhando para oferecer, cada vez mais, um ambiente favorável e com segurança para que investidores instalem indústrias nos municípios sergipanos”, ressaltou Valmor Barbosa.

Para o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, esta é mais uma empresa, consolidada no mercado, que busca Sergipe, graças ao trabalho intensivo de prospecção, realizado pelo Governo do Estado. “Fizemos este primeiro contato e esclarecemos diversos pontos aos empresários. Surgiram algumas demandas, referentes à tributação, e prontamente deixamos a equipe da Codise à disposição, para junto à Sefaz buscar a segurança jurídica necessária para garantir a instalação dessa empresa em Sergipe. A expectativa é que, em breve, eles retornem para assinar o Protocolo de Intenções com o governador Fábio Mitidieri para, em seguida, identificarmos possíveis áreas para a instalação da indústria”, disse.

A visita à Codise teve o intermédio do deputado estadual Luciano Bispo, que também participou do encontro.