Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Encontro abordou as disponibilidades de áreas para instalação da empresa em Sergipe, bem como os incentivos oferecidos pelo governo
Representantes do Governo do Estado receberam, nesta quarta-feira, 24, representantes da Indústria Fox, empresa especializada em eficiência energética, logística, remanufatura, análises técnicas de qualidade e tecnologia da informação, para discutir a possibilidade de implantação de uma unidade em Sergipe. O primeiro contato entre sergipanos e representantes da Indústria Fox aconteceu durante a COP28, em Dubai, quando a secretária de Estado do Meio Ambiente, Deborah Dias, e o presidente da Agência de Desenvolvimento de Sergipe (Desenvolve-SE), Milton Andrade, reuniram-se com dirigentes da empresa e apresentaram as potencialidades e possibilidades de instalação da indústria em Sergipe, convidando os empresários a visitarem in loco o estado.

Na reunião desta quarta-feira, participaram o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec), Valmor Barbosa, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, (Codise), Ronaldo Guimarães, além do diretor da Agência Desenvolve-SE, Sales Neto, e técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac).

“Tivemos uma conversa prévia durante o evento. Os representantes do Governo do Estado apresentaram a ideia de instalar uma indústria aqui em Sergipe. Como nós já estávamos cogitando uma expansão industrial, com um olhar muito forte para o Nordeste, viemos fazer esse contato e as expectativas são positivas”, afirmou o CEO da Indústria Fox, Marcelo Souza.

Durante o encontro, o secretário Valmor Barbosa apresentou as facilidades para a instalação da indústria em Sergipe. “Estamos em um governo bastante acessível. O processo para instalação de empresas no estado é bastante simples e ágil. Isso facilita todo o processo, envolvendo o órgão ambiental, a Agência de Desenvolvimento, a Sedetec e Codise e assim por diante. Além disso, contamos com um agressivo programa de incentivo, o PSDI, que é decisivo para as empresas, pois concede benefícios fiscal, locacional ou de infraestrutura”, frisou Valmor Barbosa.

Na oportunidade, o presidente da Codise ainda apresentou as áreas existentes no estado e destacou os espaços disponíveis no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, que convergem com as necessidades de área e localização necessárias para a empresa. Após a reunião, o grupo foi recebido pelo governador do Estado, Fábio Mitidieri.