Última atualização em 20/05/2024 às 10:33:05

Por meio de benefícios fiscal e locacional do PSDI, a ampliação deve gerar 30 novas vagas de emprego

Para estimular a expansão industrial e a geração de emprego e renda, o Governo de Sergipe apresentou os incentivos fiscal e locacional, ofertados por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), para a empresa itabaianense Itamassas. O PSDI é gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). A ampliação da indústria especializada na fabricação de massas prontas deve gerar 30 novas vagas de emprego.

A Itamassas existe há 22 anos no município de Itabaiana e já recebia o benefício locacional. Para promover a sua ampliação, a empresa requereu a utilização de mais uma área pertencente à Codise (benefício locacional) e também o benefício fiscal. “Assim que os incentivos forem disponibilizados, iniciaremos as obras. A perspectiva é que a área ampliada já esteja em operação no próximo ano”, afirma o sócio administrador da Itamassas, Vitor Barreto Góes.

O PSDI é um dos programas mais atrativos para estimular a implantação e ampliação de indústrias em Sergipe, de acordo com o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães. “A Itamassas é uma empresa genuinamente sergipana e que, com o benefício fiscal e mais um locacional, ampliará a sua produção para ter mais competitividade e agressividade no mercado da região Nordeste. Esse é o papel da Codise: não só atrair novas indústrias de fora de Sergipe, mas também fortalecer as indústrias do estado a conhecerem e aderirem ao PSDI”, ressalta Ronaldo Guimarães.

O sócio administrador da Itamassas destaca que a ampliação visa também a expansão da exportação para mais estados. “Fazemos massas para pastel, pizza, lasanha, pão de alho. Com a ampliação, faremos também a parte de massa fresca, como ravioli, capeletti, nhoque e pastéis. Hoje, comercializamos para Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Com a ampliação, queremos incluir novos estados do Nordeste”, completou Vitor Barreto Góes.

Fotos: Alanna Molina – Ascom Sedetec/Codise