Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

A Master Pack é a primeira indústria inaugurada na nova gestão governamental

Localizada no agreste sergipano, a 77 quilômetros da capital, Ribeirópolis é a mais nova sede da Master Pack no Nordeste. Na última terça-feira, 6, a fábrica iniciou suas atividades, com incentivos provenientes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). Especializada na fabricação de embalagens, a empresa leva o propósito de oportunizar o desenvolvimento socioeconômico da região.

A fábrica assinou um contrato junto à Codise, assegurando os benefícios fiscal e locacional ofertados pelo Governo do Estado por intermédio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). Com um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões, a fábrica de embalagens, no primeiro momento, atenderá a Dok Calçados, cuja unidade está localizada em Frei Paulo. Inicialmente, a indústria gera cerca de 50 empregos diretos, com a expectativa de aumento ao decorrer do ano.

Presente na inauguração da fábrica, o governador Fábio Mitidieri destacou em sua fala o empenho do governo para promover o desenvolvimento não só na região do agreste, mas em todo o estado. “Tenho um compromisso claro de trabalhar incansavelmente para transformar o nosso estado em um celeiro de oportunidades. Esses novos investimentos que estão chegando fomentam não apenas novos empregos, mas também a qualificação da nossa mão de obra”, pontuou

Já o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, explicou como é feito esse contato entre o empresário e o estado. “A empresa faz o requerimento e apresenta o projeto. Esse projeto é estudado e vemos onde se enquadra. Após o resultado ser aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), possibilitamos o abono fiscal e locacional. É um trabalho feito em conjunto, com a finalidade de criar melhores condições para que o empresariado venha investir em nosso estado”, declarou.

Expectativa

De acordo com projeto apresentado ao CDI, a produção projetada pela empresa para o primeiro ano de funcionamento gira em torno de 11 milhões de embalagens, chegando a mais de 12 milhões no quarto ano de funcionamento. Para o presidente da Master Pack, Darlan Pastro, a fábrica está comprometida com a busca ativa de inovação. “Desejamos impulsionar o desenvolvimento local e reconhecemos a importância de nossa responsabilidade nesse processo. Assumimos o compromisso de permanecer aqui por muitos e muitos anos, dedicando todos os esforços necessários para isso”, disse o presidente da empresa.

O gestor comercial da Master Pack, Luiz Carlos Batista, elogiou a receptividade da equipe do governo e os benefícios que aqui são oferecidos. “Já nos sentimos parte do estado e, com certeza, traremos possibilidades de geração de recursos de empregos. Então, vamos nos empenhar para fazer com que o nosso objetivo nesse projeto dê muito certo aqui no estado”, enfatizou.

Sobre a Master Pack

Com sede no município de Caieiras, na grande São Paulo, a Master Pack foi fundada em 2005 e produz materiais personalizados e sob medida, voltados ao acondicionamento, proteção, transporte e movimentação de mercadorias. Entre as categorias de produtos fabricados estão caixas-maleta, caixas corte e vinco, colmeias, tabuleiros perfurados, discos, entre outros.

Darlan Pastro informou que a chegada em Ribeirópolis se deu após a visita ao galpão da Codise. “Desde quando nós chegamos aqui, fomos informados que esse galpão era de responsabilidade da Codise. Fomos até a Companhia para tratar de assuntos, como o aluguel do espaço, a reforma e o que poderia ser feito. Desde o início, a Codise esteve de braços estendidos para que pudéssemos utilizar, hoje, este espaço”, informou o empresário durante a inauguração da empresa.

O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, enfatizou a importância da vinda da empresa e o que ela representa para o estado. “Nós sempre nos colocamos à disposição das empresas que desejam investir e contribuir para o crescimento do estado. É uma empresa conceituada, que vai gerar empregos para a região e trazer renda para Sergipe. Portanto, é um momento gratificante estar presente no início das atividades da Master Pack no estado”, disse.

Capacitação

Além de receber os benefícios ofertados pelo PSDI, a indústria chega ao estado com o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), por meio do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), que auxiliou no processo de seleção de mão de obra local para trabalhar na empresa.