Última atualização em 25/04/2024 às 11:04:32

 

Dando ênfase à manutenção e expansão de negócios já atuantes no estado, por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos Lima Filho, recebeu na última terça-feira (09) representantes da empresa Itamassas, que há 15 anos atua no ramo alimentício, para debater os planos de expansão da empresa no município de Itabaiana. O PSDI é a principal ação do Governo de Sergipe com foco no fortalecimento do segmento empresarial, por meio da concessão de incentivos fiscais e locacionais.

A itabaianense Itamassas concentra suas atividades na produção de massas frescas distribuídas não só em Sergipe, mas em todos os estados do Nordeste, com exceção do Maranhão. Atualmente, a empresa estuda junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) a possibilidade de exportação dos produtos para outros países. Para o plano de expansão, o empreendimento pleiteia a reserva de uma área do Distrito Industrial de Itabaiana.

Hoje, a fábrica emprega 35 funcionários, entre empregos diretos e indiretos, e a expectativa é de que este número dobre após a expansão. “A previsão é de que o plano de expansão se concretize no prazo de um ano, após a finalização do projeto e apreciação do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI). Durante todo o processo, continuaremos em diálogo com a empresa para que todos os detalhes estejam bem amarrados e a expansão ocorra com sucesso, mobilizando capital e força de trabalho genuinamente sergipanos”, afirma José Matos Lima Filho.

Em nome da empresa Itamassas, participaram da reunião os empresários Victor Góis e José Góis. O diretor técnico da Codise, Luiz Mário da Silva Júnior, também acompanhou o encontro.

 

*Fotos: Divulgação