COMUNICADO

Sobre o Coronavírus (Covid-19) a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec) e a Companhia do Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) informam que o atendimento nas repartições seguem os decretos 40.560 de 16 de março de 2020 e 40.563 de 20 de março de 2020, do Governo do Estado.

Informamos que, temporariamente, as segundas-feiras serão consideradas ponto facultativo para funcionamento das repartições públicas, ressalvados os órgãos e atividades essenciais. Sendo assim, o expediente na Sedetec e Codise será fixado de terça-feira à sexta-feira, em regime de turno corrido das 07h às 13h.

Os servidores acima de 60 anos estão, temporariamente, dispensados das suas atividades laborais realizando o trabalho em home office, salvo os casos em que a dinâmica de serviço ocorre apenas de forma presencial.

Na Sedetec, o atendimento externo foi suspenso por sete dias e as atividades que necessariamente devam ser realizadas de forma presencial, ficarão limitadas a situações urgentes e excepcionais, permanecendo suspensas. Já na Codise, o atendimento externo foi temporariamente suspenso, sem data para sua retomada. As reuniões internas também seguem caráter de urgência.

Vale frisar que o atendimento externo se mantém no setor de Protocolo. Os colaboradores deste setor, bem como da guarita, estão trabalhando com uso de máscaras e luvas e realizando higienização constante das mãos.

A Sedetec e a Codise estão adotando as medidas de prevenção necessárias para evitar a proliferação do Coronavírus com uso de álcool 70% e reforço da limpeza do ambiente.