Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Em nome do Governo de Sergipe, representantes do Estado estiveram presentes na OTC Distinguished Achievement Awards, que homenageou a brasileira Petrobras

Em viagem oficial aos Estados Unidos por ocasião da Offshore Technology Conference – OTC, a comitiva do Governo de Sergipe participou do OTC Distinguished Achievement Awards. O evento, que ocorreu no último domingo, 5, consiste em uma premiação que homenageia anualmente um indivíduo e uma organização com reconhecido trabalho no setor de petróleo e gás.

Na edição 2024, a Petrobras foi homenageada na categoria ‘Companhias, Organizações e Instituições’. A seleção ocorre por escolha do conselho da OTC, em virtude das “notáveis conquistas” dos premiados durante o ano. No caso da Petrobras, o prêmio se deu em reconhecimento ao trabalho da empresa na revitalização do Campo de Marlim e da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. O presidente da companhia, Jean Paul Prates, recebeu o prêmio em nome da instituição.

Representando o governador Fábio Mitidieri, o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, manifestou a relevância da premiação. “A OTC reúne autoridades no segmento de petróleo e gás em todo o mundo. Diante dessas lideranças, o Brasil foi reconhecido através da Petrobras. Pela história da empresa em nosso estado, Sergipe não poderia deixar de se fazer presente”, resumiu o secretário.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Ronaldo Guimarães; o secretário-executivo da Sedetec, Marcelo Menezes; o diretor-presidente da Sergipe Gás (Sergas), José Matos; e o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe (Agrese), Luiz Hamilton, integram o grupo sergipano no evento.

OTC 2024

Durante os dias 6 a 9 de maio, a comitiva do Governo de Sergipe participa da OTC 2024, a maior feira mundial do mercado internacional de óleo e gás. O evento ocorre em Houston, no estado do Texas, e reúne profissionais do segmento energético interessados em trocar informações voltadas ao avanço do conhecimento científico e técnico de recursos offshore.