O Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) tem despertado atenção de várias indústrias que buscam parcerias para expandir seus negócios, contribuindo com a geração de emprego e renda no Estado. O programa colabora, através de incentivos fiscais e locacionais, com as empresas que pretendem se instalar em Sergipe.

Neste contexto, o presidente da CODISE, José Matos Lima Filho, recebeu o secretário de Indústria e Comércio de Nossa Senhora do Socorro, Luiz Carlos Monteiro Nascimento, o secretário adjunto, Gibran Ramos, e os empresários Ilka Fernandes e Manoel Rodrigues da Costa Filho, para uma reunião na qual foram tratados vários temas, em especial o incentivo fiscal e a disponibilidade de área para instalação de uma indústria.

A empresa, que atua no ramo de beneficiamento de pescados, também busca apoio para ampliação de suas atividades e conclusão da sua instalação, levando tecnologia aos carcinicultores no município de Socorro.

“Recebemos os empresários e os representantes da prefeitura de Socorro e discutimos formas de inserção no mercado sergipano, bem como explanamos sobre o funcionamento do programa. Nosso foco é sempre contribuir e sanar todas as dúvidas, para que mais empresas se instalem nos espaços da Codise espalhados pelo Estado”, afirmou o presidente do órgão, José Matos.

Satisfeitos com a receptividade da CODISE, os empresários sinalizaram  que entrarão com pedido, junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), para apoio fiscal e locacional do empreendimento.