Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Prefeito do município sancionou lei que destina área para Codise com objetivo de atrair indústrias com incentivos do PSDI

Com o objetivo de discutir estratégias de desenvolvimento de área doada pelo município de Tomar do Geru, no sul do estado, à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), por meio de lei sancionada na quinta-feira, 5, foi realizada uma reunião entre representantes do órgão e do Município. Na oportunidade, a Codise e a Prefeitura prospectaram a implantação de um núcleo industrial na localidade. A iniciativa visa atrair empresas e fortalecer a economia local.

Durante o encontro, o prefeito de Tomar do Geru, Pedrinho Balbino, destacou o momento de parceria entre Estado e Município. “Viemos aqui no gabinete do presidente da Codise, ao lado do diretor de Novos Negócios, Gibran Ramos, apresentar a lei sancionada hoje, que autoriza o município de Tomar de Geru a fazer doação de uma área de 100 mil metros quadrados para a Companhia implantar um núcleo industrial na região, que levará o nome de Berta Carvalho”, ressalta o prefeito de Tomar de Geru, Pedrinho Balbino.

Para o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, a ação representa uma oportunidade de fomentar a geração de emprego e atrair investimentos que beneficiem a comunidade local, com o objetivo de promover o crescimento econômico e industrial na região.

“Faz parte do plano do governador Fábio Mitidieri ações voltadas para a interiorização da indústria. Nós da Codise analisamos, junto ao prefeito de Tomar de Geru, a possibilidade de doação dessa área, que hoje se concretiza após a aprovação da Lei n° 749/2023 pela Câmara Municipal de Vereadores de Tomar do Geru. A criação do núcleo industrial promoverá mais desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda na região”, destaca o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães.

A área doada ao Estado fica localizada no imóvel rural denominado Fazenda Cardoso. De acordo com a lei, os empreendimentos que forem instalados na região deverão estar vinculados ao Programa Sergipano de ao Desenvolvimento Industrial (PSDI), que visa estimular a economia e atrair novos negócios por meio da concessão de incentivos fiscal e locacional.

Convite

Na ocasião, o prefeito Pedrinho Balbino levou um kit de convite para a 28° Festa do Carro de Bois, que acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro deste ano, em Tomar do Geru. O evento é realizado pelo município, com apoio do Governo do Estado.