Um dos grandes desafios da gestão de pessoas, atualmente, é encontrar formas de melhorar o clima organizacional. Aliada a essa necessidade, também se faz necessário, cada vez mais, executar ações internas a fim de melhorar e prevenir incidência de doenças relacionadas a rotina do trabalho.

Nesse sentido, os pesquisadores dinamarqueses Jaana Kuoppala e Anne Lamminpaa comandaram uma pesquisa publicada na revista Journal Occupational Medicine, que demonstrou os benefícios dos programas de ginástica laboral: redução de 22% nas faltas ao trabalho, aumento em 38% na motivação para exercer as atividades e redução de estresse em 40%.

Pensando em suprir essas demandas, a nova gestão da CODISE, presidida por Eugênio Dezen, em parceria com a Associação dos Empregados da Codise – ASSEDISE, implantou, em agosto de 2017 o programa de ginastica laboral da empresa.

Ginástica laboral é a prática de exercícios físicos pelos colaboradores durante o expediente de trabalho. É feita no próprio local de trabalho e tem a supervisão direta de uma profissional especializada em educação física. Os exercícios são baseados em técnicas de alongamento, respiração, controle e percepção corporal, reeducação postural e compensação dos músculos.

Para participar o colaborador deve procurar Selma ou Letícia na ASSEDISE ou através do ramal 298.