Em reunião realizada com a prefeita de Riachão do Dantas (SE), Simone de Dona Raimunda, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (CODISE), José Matos Lima Filho, avaliou projetos para o município e fez uma explanação sobre as possibilidades e quais segmentos empresariais são contemplados pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

O PSDI é utilizado no aporte de incentivos fiscais e locacionais às empresas que pretendem se instalar no Estado. Nesse sentido, a prefeita, além de solicitar a colaboração da CODISE na atração de indústrias para aquele Município e de melhor compreender o funcionamento do PSDI, buscou identificar maneiras de como o Município poderia contribuir para a maior inserção da região junto ao Programa.

Durante a reunião, foi reforçada,  pelo presidente da CODISE, a importância do Município de Riachão do Dantas e região para o Estado. “Seguimos com a intenção de implantar indústrias, de formar e treinar mão de obra, contando com parcerias entre órgãos e entidades públicas e privadas. Acreditamos no potencial de Riachão para o desenvolvimento industrial”, afirmou José Matos.

Com grande entusiasmo, diante dos incentivos aplicados no PSDI, a prefeita demonstrou interesse em ter e acolher as empresas no Município, se colocando à inteira disposição. Foi  manifestada ainda a possibilidade de doação de áreas municipais para a CODISE, no intuito de contribuir para a geração de emprego e renda local.

Uma nova reunião, ainda sem data marcada, deverá ocorrer no mês de janeiro, com o propósito de expor mais informações, traçar estratégias e novos alinhamentos.