Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Na oportunidade, foi analisado o potencial da cidade de Tobias Barreto

Na manhã desta quinta-feira, 25, gestores da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) receberam o diretor de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Adalberto Trindade Souto, para discutir projetos em conjunto para Tobias Barreto, município que compõem o Cinturão da Moda no estado. Estavam presentes na ocasião o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, e o diretor de Novos Negócios da Companhia, Gibran Boaventura.

Durante a reunião foi possível analisar o potencial da cidade e possibilidade de realizar um projeto com a participação do Governo de Sergipe, Senac e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), para auxiliar os empresários diante das atualizações que o ramo da moda e das confecções estão envolvidas.

“Em Tobias Barreto, o Senac possui uma unidade fixa e a Codise um Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Nesse contexto que o município está envolvido, pretendemos desenvolver esse projeto do Cinturão da Moda, que é um dos objetivos do Governo do Estado e da Federação do Comércio”, pontuou o diretor de educação profissional do Senac, Adalberto Trindade Souto.

A criação do Cinturão de Confecções passará por uma série de investimentos, desde a qualificação da mão de obra até a estrutura física. “Estamos firmando parcerias para fortalecer ainda mais esse projeto que promete desenvolver a região sul e centro-sul do estado. Acreditamos que, assim, impulsionaremos a geração de emprego e renda para a população local”, afirmou o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães.

Além da cidade de Tobias Barreto, o Cinturão da Moda também engloba o município de Itabaianinha, que receberá um Centro de Comercialização no Polo de Moda, onde a Codise ficou responsável pela destinação da área para a construção do Centro.