Última atualização em 27/03/2024 às 09:35:30

As atividades do Complexo Industrial Portuário de Sergipe no município de Barra dos Coqueiros foram tema de uma visita técnica realizada por representantes da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). O encontro ocorreu na segunda-feira (21), quando foi discutida a delimitação da área, entre outros assuntos correlatos.

Representando a prefeitura, estiveram presentes o secretário da Indústria e Comércio, Thiago Sena França, e o gerente da pasta, Davi Pinheiro de Santana. De acordo com o diretor-presidente da Codise, José Matos Filho, a visita tem o propósito de buscar alinhamento entre as ações do Governo e a administração municipal no âmbito do complexo portuário.

“Foi uma visita produtiva, na qual pudemos progredir no diálogo em relação ao Complexo Industrial Portuário. Esta área é considerada um núcleo propulsor de emprego e renda para a região, e por isso vem sendo foco de cooperação entre as equipes do Governo de Sergipe e das gestões municipais em prol de sua consolidação”, afirmou Matos, que esteve acompanhado do diretor técnico da Codise, Luiz Mário da Silva Júnior.

Complexo

O Complexo Industrial Portuário diz respeito à área de instalação de indústrias situada na região portuária do Estado, integrando os municípios de Barra dos Coqueiros, Santo Amaro das Brotas, Maruim e Laranjeiras. O projeto foi criado oficialmente por meio da Lei Estadual 8.569, sancionada pelo governador Belivaldo Chagas em 2019. Entre as prerrogativas previstas pelo dispositivo está a possibilidade de as empresas instaladas no pólo usufruírem dos benefícios relativos ao Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), mediante aprovação do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI).