Última atualização em 20/05/2024 às 10:33:05

Objetivo é atrair indústrias para promover geração de emprego e renda para a população riachuelense

No agreste central de Sergipe, o município de Riachuelo pode receber a criação de um núcleo industrial para prospecção de novos negócios. O objetivo é atrair a instalação de indústrias para geração de emprego e renda local. O assunto foi tema de reunião, nesta terça-feira, 26, entre gestores da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e a Prefeitura de Riachuelo.

O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, e o diretor de Novos Negócios da Codise, Gibran Boaventura, receberam o prefeito de Riachuelo, Petinho de João Grande, e o secretário de Planejamento do município, Saulo Eloy Filho. “Assim como com outros municípios, estamos ativos no objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico do estado de Sergipe, em parceria com as gestões, para favorecer a população sergipana”, destacou Ronaldo Guimarães.

O prefeito de Riachuelo, Petinho de João Grande, ressaltou que já existe o mapeamento de localidades para a criação do núcleo industrial. “Nossa intenção é expandir a estrutura para gerar oportunidades para empresas virem para o nosso município e, assim, gerar emprego e renda em nossa cidade. Já temos algumas áreas em vista para tentarmos, por meio da Câmara de Vereadores, cedermos para a Codise e assim atrair indústrias para que venham as futuras gerações de emprego”, finalizou o prefeito.

Novos Núcleos Industriais

Desde o início da gestão a Codise tem dialogado com municípios sergipanos para a implantação de novos núcleos de desenvolvimento econômico, industrial e de serviços. Em março, a equipe da Companhia reuniu-se com a prefeitura de Riachão do Dantas para o recebimento de uma autorização de doação de uma área pública para a implantação de um núcleo industrial, o terreno possui uma área de 21.931 m² e a doação foi oficializada pela Lei 100/2022.

No mês de junho, outro diálogo foi firmado com a prefeitura de Campo de Brito para a criação de um núcleo industrial no Agreste Central sergipano. Na oportunidade, foi assinado um termo de compromisso que autorizou o início da elaboração dos estudos do projeto para a criação do núcleo.

O agreste sergipano também está na rota da instalação de polos industriais no estado. Em agosto, o Governo de Sergipe por meio da Codise, anunciou a implementação de um núcleo no município de Macambira e além disso, a empresa Esquadrias Macambira assinou um documento de reserva de área junto à Codise.