Última atualização em 20/05/2024 às 10:33:05

O principal objetivo é a atração de indústrias e empresas para a cidade

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) assinou um termo de compromisso com a prefeitura de Campo do Brito, Agreste Central sergipano, para a criação de um núcleo industrial. A prefeitura pretende doar um imóvel à Codise para promover a geração de emprego e renda na região.

Com a assinatura do termo de compromisso, foi autorizada o início da elaboração dos estudos do projeto para a criação do núcleo. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, a criação desse núcleo é uma iniciativa fundamental para impulsionar o desenvolvimento da região. “Com a assinatura do termo de compromisso, buscaremos atrair junto com a Codise os investimentos para Campo do Brito. Através dessa parceria estratégica, tenho certeza de que estaremos promovendo o desenvolvimento para o município, e, consequentemente, para todo o estado de Sergipe”, avaliou.

“O papel da Codise é prestar o apoio que os municípios necessitam para a atração de investimentos, atuando como fomentadora do desenvolvimento econômico no estado e buscando a parceria dos municípios. Esta é a política do governador Fábio Mitidieri, que busca a interiorização do desenvolvimento econômico do estado, gerando emprego e renda”, pontuou o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães.

Ronaldo completa que a parceria com os municípios está gerando bons frutos, assim como foi com a prefeitura de Riachão do Dantas e de Tomar do Geru, que estão também fazendo esse a doação de áreas para a Codise para implantação de núcleos industriais.

O prefeito da cidade, Marcell Souza, agradeceu a disponibilidade e o empenho dos agentes do Governo do Estado para a realização do projeto. “Agradeço a atenção que a Codise teve conosco. Com essa medida, pretendemos atrair indústrias, empresas e gerar emprego, promovendo o desenvolvimento da nossa população”.

Próximos passos

Após a assinatura do termo, o Projeto de Lei (PL) de doação da área será encaminhada pelo poder executivo municipal para aprovação dos vereadores. Depois de sancionada pela Prefeitura, deverá ser encaminhada para a Codise para a realização da escrituração do imóvel e do registro, dando início às prospecções de indústrias para o núcleo.

“Temos a missão de prestar o apoio que os municípios necessitam para a atração de investimentos. A criação de um núcleo industrial no município de Campo do Brito é uma grande medida para promover o desenvolvimento da região. A expansão de novas áreas para o fortalecimento do poder de atração de indústrias, segue a orientação do planejamento estratégico determinado pelas políticas públicas prioritárias do governo de Sergipe, através do governador Fábio Mitidieri, do secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, e do presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, que tem orientado as ações da Diretoria de Novos Negócios em busca das metas e objetivos estratégicos”, salientou o diretor Gibran Boaventura.