Cumprindo a determinação do Governador Jackson Barreto, de trabalhar em conjunto para trazer desenvolvimento para o Estado de Sergipe, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, CODISE, e a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe, COHIDRO, somaram esforços para viabilizar a instalação de uma nova planta industrial para produção de frutas e distribuição de hortifrutigranjeiros em Canindé de São Francisco. O projeto prevê um investimento de R$ 4.300.000,00 no Município.

O Centro Distribuidor de Alimentos do Sertão LTDA EPP, terá como foco a fabricação de conservas de frutas, o comércio varejista de hortifrutigranjeiros e o comercio atacadista de frutas, verduras, raízes, tubérculos, hortaliças e legumes frescos. Será instalado em um terreno de 20 mil metros quadrados e prevê a criação de 300 empregos diretos, contribuindo para movimentar a economia da região.

A instalação da empresa só é possível, em razão do trabalho em conjunto entre a COHIDRO e a CODISE, efetivada através da doação de um terreno pertencente à primeira a fim de viabilizar cessão do espaço para a instalação da empresa na área, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial, PSDI. “O empreendimento irá agregar valor aos produtos que nós produzimos nos perímetros irrigados na região de Canindé de São Francisco que são o Projeto Califórnia e também o Jacaré Curituba”. Destacou José Carlos Felizola.

Para o Presidente da CODISE, Eugênio Dezen, “essa parceria atende o anseio do Governador Jackson Barreto, que vem cobrando, cada vez mais, entrosamento entre os órgãos e parceria para alcançar o desenvolvimento do Estado, geração de emprego, geração de renda e a melhoria do futuro de todos os sergipanos”.

PSDI

O Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial, PSDI, busca estimular a economia do Estado através da atração de novos negócios. Empreendimentos industriais, centros de distribuição, agroindustriais, de pecuária, aquícolas, turísticos e tecnológicos, podem ser beneficiados de diferentes formas, através de apoio fiscal, locacional ou de infraestrutura. Com isso, fica garantido que os novos negócios terão plenas condições de prosperar. Conhecer o PSDI é descortinar um horizonte de oportunidades para a sua empresa.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, gestor do PSDI, atualmente é presidido pelo Vice-Governador do Estado e Secretário Chefe da Casa Civil, Belivaldo Chagas.