O Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) vem facilitando, além da chegada de novas empresas ao Estado, a expansão daquelas que já estão presentes no território sergipano. Nesse sentido, o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos Lima Filho, recebeu nesta quinta-feira (28) a visita da equipe da empresa Prosigns, especializada em comunicação visual, para discutir o projeto de ampliação do negócio em Nossa Senhora do Socorro.

A Prosigns é um dos empreendimentos que já recebe incentivos do PSDI, utilizando-se de benefícios locacionais. De acordo com o empresário Marcus Almeida, a pretensão é aumentar em 40% o número de empregos após a fase de expansão. A empresa atua no segmento de sinalização e fabricação de estruturas de fachadas e coberturas, completando 25 anos de fundação em 2021.

“A Prosigns já faz parte do nosso portfólio de empresas apoiadas pelo Governo de Sergipe através do PSDI, e nosso intuito é buscar que esse empreendimento consiga sua ampliação, gerando ainda mais emprego e renda para o Estado. Além de atrair novos negócios, estamos preocupados em oferecer condições para que as empresas já instaladas se mantenham”, afirma José Matos.

Durante a reunião, foram abordados aspectos relacionados à regulamentação da área ampliada da empresa, com atenção a detalhes técnicos e operacionais. Também estiveram presentes no encontro o consultor empresarial Abel Ramos, o diretor técnico da Codise, Luiz Mário da Silva Júnior, o assessor jurídico da Codise, Flávio Menezes, e o engenheiro Valter Castro.