Última atualização em 20/05/2024 às 10:33:05

Atualmente, Sergipe conta com 15 núcleos industriais e de serviços

Com o objetivo de discutir o desenvolvimento industrial e econômico no estado, a equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia (Sedetec), esteve reunida com o prefeito de Tomar do Geru, Pedro Balbino, e o de Umbaúba, Humberto Santos Costa. Os encontros ocorreram na sede da companhia, na última sexta-feira, 24, separadamente.

O desenvolvimento de núcleos, centros e distritos industriais tem sido discutido internamente entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia e a Codise, e tem o apoio do secretário Valmor Barbosa.

De acordo com o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, a criação e a manutenção de um Núcleo Industrial estão diretamente ligadas à geração de emprego e renda para a região. “A instalação de um novo complexo de indústrias é um avanço significativo para o desenvolvimento da economia sergipana e o diálogo com o município de Tomar do Geru é essencialmente positivo para esta nova etapa”, salienta o presidente sobre a implementação do núcleo no município.

Já durante a reunião com o prefeito de Umbaúba, Ronaldo afirmou que fará o possível para atender as necessidades do município e contribuir para o desenvolvimento econômico e geração de empregos. “É importante esse contato direto com os gestores municipais para entender a real necessidade de cada localidade. Faremos o possível para manter a parceria entre a Codise, o Governo do Estado e os municípios”, pontuou.

O prefeito de Umbaúba, Humberto Santos Costa, destacou o interesse das duas partes em desenvolver a região. “Com essa visita, discutimos sobre a possibilidade de levar novas empresas para o nosso município, para que elas possam se instalar no nosso núcleo e, consequentemente, gerar emprego e renda para Umbaúba”, disse.

Tomar do Geru
O município de Tomar de Geru está localizado na região do Vale do Rio Real, no sul do estado de Sergipe, e se destaca pela produção de pedra granítica, utilizada na pavimentação de avenidas e ruas. Além dele, outras cidades também estão localizadas na região, como Cristinápolis, Tobias Barreto, Poço Verde e Itabaianinha.

Umbaúba
Também localizada na região sul de Sergipe, Umbaúba é uma das cidades do estado com maior índice de desenvolvimento comercial do estado. Tem como vizinhos os municípios de Cristinápolis, Indiaroba, Itabaianinha e Arauá.