Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Através do PSDI, Estado oferta a disponibilização da área para construção do espaço

Com o objetivo de dialogar sobre o incentivo estadual para a construção de um Complexo Comercial no Polo Industrial de Itabaianinha, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) reuniu-se com a Associação dos Confeccionistas de Itabaianinha, na última quinta-feira, 17. O Complexo Comercial deverá ser utilizado para a comercialização de produtos, realização de eventos e feiras de exposição.

O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, destaca que o Estado apoiará a construção do espaço através da disponibilização da área. “Através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), a Codise oferta o incentivo locacional da área onde será iniciado o projeto da construção de complexo comercial para os confeccionistas de Itabaianinha”.

Para a empresária e vice-presidente da Associação, Rivanda Alves, a construção do espaço incentivará o crescimento dos pequenos empreendedores. “O complexo comercial vai trazer mais crescimento para o Pólo da Moda de Itabaianinha e, com certeza, vai incentivar que eles se tornem grandes fabricantes no futuro”.

Um dos objetivos do espaço será a realização de uma Feira da Moda, como conta a empreendedora Rafaela Fontes. “Estamos começando esse movimento, que é uma feira de moda com os pequenos confeccionistas do Polo Itabaianinha. O complexo será destinado para comercializarmos nossas mercadorias, e também deverá ter salas de aula e auditório para eventos”.

O deputado federal Thiago de Joaldo acompanhou os confeccionistas, intermediando a solicitação da demanda. “Atualmente, os pequenos produtores de confecções não têm um local específico para comercializar a sua produção. Recebemos essa demanda e fomos buscar uma alternativa junto ao Governo do Estado e o governador Fábio Mitidieri indicou o apoio da Codise e a da Secretaria do Trabalho. Agora, vamos formular um projeto arquitetônico e urbanístico, prevendo custos e investimentos, para fortalecer a economia da nossa região”.