Última atualização em 17/05/2024 às 07:48:02

Especializada em plástico expandido, empresa visa ampliar atuação e instalar fábrica em Sergipe

O ano de 2024 já iniciou com novas empresas interessadas em trazer indústrias para Sergipe. Para estimular os novos investimentos para o estado, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) recebeu representantes da empresa baiana PlastPack e apresentou os incentivos estaduais – fiscal, locacional e de infraestrutura –  que o Governo de Sergipe oferta por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

A PlastPack possui mais de 25 anos de experiência no mercado baiano, com matriz em Salvador e filial em Ilhéus. A empresa é especializada em plásticos expandidos (EPS, EPE e EPP), atuando em vários segmentos: automotivo, informática, construção civil, embalagens industriais, farmacêuticas, alimentos e bebidas.

“Temos uma vasta experiência na Bahia com o fornecimento de peças automotivas, a exemplo da Ford, para a qual fornecemos durante 20 anos e que fechou na Bahia. Além disso, estamos há quase 10 anos fornecendo para a Jeep em Goiana/PE. Estamos interessados em ampliar nossos investimentos industriais e vir para Sergipe”, destacou um dos diretores da PlastPack, Diogo Santos.

O diretor da empresa citou alguns produtos que poderão ser desenvolvidos em Sergipe com a instalação de uma nova unidade fabril. “Será muito importante tanto para o nosso projeto de injeção plástica, para o setor automotivo, como também para nosso projeto de poliestireno expandido, que é o isopor, para o setor de construção civil”, completa Diogo Santos.

O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, reforçou o interesse do Estado em atrair novos investimentos para gerar desenvolvimento, emprego e renda. “Apresentamos todos os benefícios do PSDI, dando o suporte necessário para que o empresário possa se instalar no estado. Nos próximos 15 dias, o empresário deve apresentar o requerimento dos incentivos para assinarmos um Protocolo de Intenções junto ao governador do Estado, Fábio Mitidieri”.

A reunião foi intermediada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, e também pelo deputado estadual Adailton Martins.